Java Instalado Com Sucesso 02

8 respostas
A

Criando um arquivo Java de teste inicial e Testando (Usando Windows 7)

Antes porém vamos acessar o ambiente do antigo Dos da tela preta

Click no Iniciar e digite cmd dentro do campo branco de pesquisa e finalize
apertando a tecla . Se preferir pode clicar no Iniciar, encostar em
Todos os Programas, click em Acessórios e click em Prompt de Comando.
Que dá na mesma, porém é um caminho mais longo.

Digite o comando cd\ e aperte para sair de dentro das pastas
voltando para a pasta inicial, pasta raiz.

Crie uma pasta com nome de Testejava dentro da pasta raiz c:>
Digite md Testejava finalize com o

Entre dentro da pasta criada
Digite cd\Testejava
Observe que se criar com uma letra maiúscula isso vai prevalecer.

Crie o arquivo abaixo e salve-o dentro da pasta c:\Testejava com nome de
PrimeiroProgramaJava.Java lembre-se que a extensão(nome depois do ponto final)
deverá se java

Abra o bloco de notas do seu windows clicando no Inciar, encoste em Todos os Programas,
click em Acessórios e click em Bloco de Notas e digite os dados abaixos como estão dispostos
Se quiser abrir ele mais rápido click em Iniciar e digite dentro da pesquisa a palavra notepad
e aperte para executar o Bloco de Notas. Aperte também ao final de cada linha.
O arquivo não deverá ter acentos ou caracteres especiais tipo ç, ~, acento ´ tipo é, etc pois não
sairão na tela direito.

/*
*
* PrimeiroProgramaJava.java
*
* Programa que exibe uma mensagem texto informando que este é o primeiro programa em Java
*
*/
public class PrimeiroProgramaJava {
	public static void main(String args[]){
		System.out.println("Seja Bem Vindo! Este e o meu primeiro programa em Java.");
	}
}

Após salvar vamos testar nosso programa inicial, volte a tela preta do Dos.

Digite o comando dir e aperte observe que o arquivo que você salvou deverá estar lá dentro.

Dentro da pasta C:\Testejava> digite javac PrimeiroProgramaJava.java e finalize com

Observe que simplesmente ele passará para a linha debaixo do prompt c:\Testejava

Digite novamente o comando Dir e finalize com e observe que agora terá mais um arquivo que o java
gerou agora com nome de PrimeiroProgramaJava.class

Digite java PrimeiroProgramaJava e finalize com
Observe que a mensagem que estava descrita dentro do arquivo criado será exibida
Seja Bem Vindo! Este e meu primeiro programa em Java

Espero que tenham gostado e Muito Sucesso para Vocês que estão começando como eu. Abraços.

8 Respostas

drsmachado

Não sei qual teu intuito, mas, tente manter o padrão guj de qualidade.
Quando for postar código, coloque-o entre as tags [code]. Isto dará um caráter mais adequado ao que está tentando fazer.

drsmachado

Por exemplo, o código que você postou ficaria

/* 
* 
* PrimeiroProgramaJava.java 
* 
* Programa que exibe uma mensagem texto informando que este é o primeiro programa em Java 
* 
*/ 
public class PrimeiroProgramaJava { 
    public static void main(String args[]){ 
        System.out.println("Seja Bem Vindo! Este e o meu primeiro programa em Java."); 
    } 
}
A

Para você drsmachado que me perguntou qual meu intuito e para seguir um padrão no forum

É melhor postar melhor o que queria dizer ao falar para colocar … entre as tags [code}…
nem todos iniciantes entendem esse dialeto e para pessoas que não tem programas adequados
instalados em seus computadores o bloco de notas é a melhor solução para quem tá
iniciando como eu, fica mais fácil de entender. Depois colocarei um programa como o seu para
descrever os códigos.

Para você que não entendeu o que eu queria quando postei Instalando Java Com Sucesso 01 e 02,
vou te contar uma historia ontem me cadastrei aqui atrás de alguém que pudesse me ajudar a
resolver um problema e criei o título Java Não Instalado Direito e quem se dispos a ajudar
não conseguiu me ajudar, obrigada pela dica mas deveria ter me ajudado se sabia como ao invês
de falar de qualidade do forum, espero que uma próxima pessoa que entre com esta dúvida que tive,
esclareça através da resposta que deixei. AJUDAR foi o intuito e a menos que seja o criador do Forum
aceito desde já suas desculpas. Bye Bye

Rodrigo_Sasaki

AnaLencinho:
Para você drsmachado que me perguntou qual meu intuito e para seguir um padrão no forum

É melhor postar melhor o que queria dizer ao falar para colocar … entre as tags [code}…
nem todos iniciantes entendem esse dialeto e para pessoas que não tem programas adequados
instalados em seus computadores o bloco de notas é a melhor solução para quem tá
iniciando como eu, fica mais fácil de entender. Depois colocarei um programa como o seu para
descrever os códigos.

Para você que não entendeu o que eu queria quando postei Instalando Java Com Sucesso 01 e 02,
vou te contar uma historia ontem me cadastrei aqui atrás de alguém que pudesse me ajudar a
resolver um problema e criei o título Java Não Instalado Direito e quem se dispos a ajudar
não conseguiu me ajudar, obrigada pela dica mas deveria ter me ajudado se sabia como ao invês
de falar de qualidade do forum, espero que uma próxima pessoa que entre com esta dúvida que tive,
esclareça através da resposta que deixei. AJUDAR foi o intuito e a menos que seja o criador do Forum

O fórum possui regras. Eu sugiro que as leia antes de postar qualquer coisa.

Caso ainda não tenha lido segue o link: http://www.guj.com.br/java/287476-gujnautas-how-to

Aí estão as regras do fórum e umas dicas de boas maneiras na hora de abrir seus tópicos ou responder a outros. Não é necessário nenhum programa a mais pra utilizar as tags que o drsmachado especificou.

Hebert_Coelho
AnaLencinho:

É melhor postar melhor o que queria dizer ao falar para colocar ... entre as tags [code}...
descrever os códigos.

Cara, na boa... Você antes de querer ajudar, tem que aprender a ser ajudada...

Na boa, o machado disse:

Quando for postar código, coloque-o entre as tags [code].

Serio, qual sua dificuldade em entender isso? Se nem ler você sabe para ser ajudado, você quer ajudar? E pior, sai dando voadora desse jeito?

Desce desse pedestal fia...

netdark3000

Sabemos que está nervosa e com problemas, porém seguir regras e ter educação é fundamental.
Dou meu apoio aos colegas do fórum.

Verifique se esse link ajuda:
http://wsantos.eti.br/java/

Clique nos tópicos: instalando e configurando.

davidbuzatto

Márcio Duran versão femina?

darklordkamui

o pessoal hoje só na revolta heheeheh

Criado 29 de janeiro de 2013
Ultima resposta 29 de jan. de 2013
Respostas 8
Participantes 7