Java já era!

Sei que ta meio velha, mas como não achei aqui no fórum, lá vai!

É pessoal, pelo visto vou ter que mudar de linguagem de programação. Sempre achei que o Java fosse o máximo, mas esse kra abriu meus olhos:

http://info.abril.com.br/forum-antigo/forum.php?topico=161304

OBS: pelo menos uma coisa ele não falou: “Java só é o que é hoje porque a SUN gastou um dinheirão fazendo marketing”.
shahshashasahsahsah

cara o que voce esperar com um topico desse.
ser ridiculo no minimo?

PORRA ESSA INFO TA ME DEIXANDO PUTO! NÃO É A PRIMEIRA DELES.

Isso aí foi postado por seilá quem no fórum da info. Qualquer um pode postar o que bem entender lá. Leitura crítica é o segredo.

Comentários do próprio artigo…

[quote]
Enviado por: Lincoln P. Rossetto em 18/03/2005
Sou programador em Delphi a 5 anos e sei as facilidades e problemas que a linguagem me fornece, porém a 2 anos estou aos poucos migras minhas aplicações para o ambiente java e sei que isso não foi nada fácil por estar acostumado com uma interface de desenvolvimento e uma concepção de programação totalmente voltada para o Delphi. Mas tenho conciência que tudo que foi argumentado pelo Sr. neste artigo é um equivoco tão grande que me admira uma revista conceituada como essa aceitar informações na suas edições tão amadoras e inexperientes como essa. A impressão deixada é que o Sr. que montou esse artigo além de não demonstrar nenhuma experiência na área reporta um reclque muito alto em relação a outras linguagens justamente por deixar evidente que não conhece mais nada do que o Delphi.

Sei que Java é considerado a linguagens dos “Homens” pois, muita coisa deve e pode ser desenvolvida por cada desenvolvedor, mas uma coisa eu aprendi com essa linguagem que o Delphi não me deixava, PENSAR.

Pra que pensar no Delphi se tenho pronto? Por isso o Java é reuim, não, existem muitos pontos prontos pra ele, mas nada impessa de vc mesmo realizar.

O Delphi é uma linguagem que o que tem de bom é que vc se torna um usuário programador, ta tudo pronto e assim eu fico burro pensando que sei como programar mas em Java, você pensa, faz acontecer e mostra resultados. Java é pra programadores não pra pessoas que pensam que são programadores…

Outro fato assustador é, um programador só deve trabalhar com uma linguagem?

Meu amigo, vá aprender a fazer trico, croche ou até balet que vc ganha mais…[/quote]

Esse cara deve trabalhar para a Borland ou ser uma pessoa bem pequena em seus pensamentos e prefere ser explorado em pequenas empresas e precisa se
confortar dizendo que a IDE que ele trabalha é melhor…

Enfim, prefiro coisas maiores…

E ae fuzil! Perdido aqui? :smiley:

Eu fechei a aba quando cheguei nessa parte: “Ao contrário de Java, existem centenas de apostilas e milhares de exemplos gratuitos pela internet.”.

O cara só expos falácias. Somente leitores desprovidos do menor conhecimento sobre o assunto acabam dando relevância ao tópico. :slight_smile:

Atualmente muito tem se falado sobre a importância da plataforma, e não da linguagem propriamente dita. Groovy, BeanShell, Rhino, JRuby, Scala, entre outras, estão aí fazendo algum barulho na comunidade. De qualquer forma, é nítido o quão leviano é esse tópico. Mas pra bem ou pra mal, é um ponto de vista! Tendencioso, mas é…!

nÃO SE pode dar ouvido para esses comentário…
quando o cara é adpto a uma linguagem, ele apenas verá os defeitos do concorrente.

e Delphi da ultrapassado, vlw.

Como citaram acima, é recalque.
Ser um programador não é fácil nem para qualquer um. Exige muito, inclusive Pensar, tem analise crítica e isto leva tempo. Java - assim como outras - é uma linguagem que não te guia, ou seja, ela não coloca barreiras para que você faça somente o que é o certo - como .NET X) - ela é aberta, ampla, dando todas as possibilidades deixando a cargo do programador decidir como, quando e onde usá-las.

Se a linguagem fornece um leque de recursos, mas você não consegue controlar isto - por ignorância - e isto for fator para considerá-la um lixo, então Java sim, é um lixo.

E nego que vive de IDE clica-e-arrasta para mim é “usuário-programador”.

O cara que postou este artigo na info deve ser fissurado no Delphi, realmente é uma excelente ferramenta. O cara concerteza teve ter tido suas frustações com Java é mete o pau nele, por não ser improdutivo. Se você não tem conhecimento em uma ferramenta você nunca será produtivo até mesmo em Delphi.

Ainda é muito cedo para dizer que java já era…

De fato a produtividade em .NET parece maior, mas Java ainda tem um mercado imenso e muito espaço na academia.
Não vejo hoje motivo para alguém preferir desenvolver uma aplicação WEB robusta em .NET pagando pela IDE, ficando limitado
a um sistema operacional (existe o projeto Mono, mas muitos bugs ainda tem que ser corrigidos)…

Acho que não há melhor nem pior linguagem de programação, cada uma tem um propósito, umas são melhores para programar hardware outras para internet, outras para desktop e por ai vai. Pessoas que colocam esse tipo de pensamento no papel são pessoas alienadas que aprenderam só aquela tecnologia e acha que o mundo deve girar em torno dela. Nossa área é altamente diversificada e quem se apega somente a uma coisa só, tá fu@#$@. Aposto que esse cara deve ter tido uma experiência ruim com java por isso o artigo falando mal… É minha opinião.

Ai meu Deus…será q esse cara não tem o que fazer ?

Se esse cara acredita em Duendes, Fadas, Coelhinho da Pascoa e Papai Noel…só vou dizer uma coisa: PARABENS !!! Continue assim !!!

Qualquer programador que se preze…programa no minimo em ( pelo menos conhece ) duas ou três linguagens!! Nenhuma linguagem é perfeita !!!

Meu pai costuma dizer…“quem fala muito costuma passar vergonha”. Pegue esse conselho para você !!!

Para os curiosos: Apesar da Microsoft investir muito no .NET, ela não é a única criadora do .NET !

o post dele é de 2006…

passou-se 3 anos e nada

daqui ha 20 anos, quando o java “ja era”, ele vai falar “ta vendo? eu disse”

ehheeh

Todas as reportagens, testes e análises feitos pela revista INFO são no mínimo tendenciosas, e não refletem em nada a realidade.
O cara que escreveu o artigo é uma tremenda besta, não sabe absolutamente nada de tecnologia.

[quote=Paulo Silveira]o post dele é de 2006…

passou-se 3 anos e nada

ehheeh[/quote]

hahahaha… é, afinal ele não colocou a data da morte X)

Alguém aí conseguiu ler o artigo inteiro? Eu fiquei com sono e dormi no segundo parágrafo… zZZzZzzZzZZzzzz

Essas discussões de linguagem X melhor que Y realmente fazem dormir. Quando vão entender que não existe linguagem “bala de prata” que irá resolver todos os problemas. O mesmo se aplica pra para política.

[quote=Paulo Silveira]o post dele é de 2006…

passou-se 3 anos e nada

ehheeh[/quote]

Antes fosse, antes fosse, veja a data do primeiro reply: Enviado por: PAULO SERGIO PEREIRA em 24/01/2005

Pelo título ja deduzi que era um artigo velho. :twisted:

apesar de não concordar com mais de 90% do que foi escrito, respeito a opinião do colega, mas nessa parte abaixo

juro que eu ri MUITO! … mesmo sendo um texto de 2006 :slight_smile: