Olá, estou com um outro problema. Depois do problema da tela de login do meu sistema, agora o problema é a sua execução como um aplicativo do Destkop. Bom, na verdade, eu quero criar um ícone de inicialização do meu sistema, porque senão para mim executa-lo sempre preciso abrir o netbeans 6.8
Um amigo meu me ensinou como fazer, mas não esta funcionando
Ele me disse o seguinte:
ir em menu Construir - Construir Projeto principal
depois abrir a pasta dos documentos do sistema, ir na pasta DIST, criar um arquivo Sistema.sh e digitar a linha
java-jar “/ home/bsimaq01/Alunos/Prof/Reinaldo/SistemaReinaldo/dist/SistemaReinaldo.jar”
blz. Soh que o problema eh que este arquivo sh não executa o sistema, e não sei o ke fazer para ke ele execute. Se desse certo, eu colocaria o arquivo como icone de inicialização do sistema na Area de Trabalho.
Ja li alguns tutoriais poraqui e em outros sites, mas nada me ajudou…
Alguem sabe me dizer o porque ou pode me dar uma solução???
flwww
Se você estiver utilizando o Netbeans, click com o botão direito em cima do projeto e depois click em
“limpar e construir”, com isso irá criar uma pasta “dist” no diretório do projeto e lá estará o arquivo .jar
Sim, eu fiz isso, só que não executa. Ele cria a pasta dist, ele cria o arquivo.jar, mas ele não executa. No meu aparece como se fosse um arquivo rar do winrar, ao invés de abrir o programa, abre o winrar. Será que alguém sabe como fazer?
isto é devido ao winrar estar definido como padrão para arquivos “.jar” e outros compactados, clique com o botão direito do mouse e selecione “abrir com” selecione o “Java™ Platform SE binary” para poder abrir o arquivo, ou clique em “escolher programa padrão” e selecione o java como padrão.