Java + Jaspersoft Studio

1 resposta
L
Galera,

Estou arranhando um pouco em java em um desenvolvimento de um programa para controle de estoque e me deparei com um problema, seguinte ;

Este programa gera um relatório construido no jaspersoft studio com os seguintes critérios :  SELECT * FROM tabela WHERE data BETWEEN 01/04/2019 AND 03/04/2019 AND setor = MANUTENÇÃO

O relatório esta escrito com os parametros para inserção do setor e as datas ( SELECT * FROM baixaepi WHERE  setor = $P{set} AND datasaida BETWEEN  $P{dt1}  AND $P{dt2}  ), no netbeans está construido o código para gerar o relatório ( private void btGeraREL1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {

SimpleDateFormat formato1 = new SimpleDateFormat(dd/MM/yyyy);

SimpleDateFormat formato2 = new SimpleDateFormat(dd/MM/yyyy);

// Gerando relatorio por periodo

// Exibindo relatorio de MATERIAIS

int resMAT = JOptionPane.showConfirmDialog(null, Precione SIM para gerar o relatório de materiais do setor selecionado \n Ou não para cancelar, Atenção,JOptionPane.YES_NO_OPTION);

// Gerando relatório utilizando o framework JasperReports

if (resMAT == JOptionPane.YES_OPTION) {

String set;

set = (String) cbSetorfun.getSelectedItem();

System.out.println(set);

java.util.Date data1 = txPer1.getDate();

java.util.Date data2 = txPer2.getDate();

String dta = formato1.format(data1);

String dtb = formato2.format(data2);

String dt1 = dta;

String dt2 = dtb;

System.out.println(dt1);
String sql = "SELECT * FROM baixaepi WHERE datasaida BETWEEN '"+dt1+"' AND '"+dt2+"' AND setor = '"+set+"'";
            // Utilizando a classe Jasperprint
            try {
                pst = con.prepareStatement(sql);
                rs = pst.executeQuery();
                JRResultSetDataSource rrs = new JRResultSetDataSource(rs);
                JasperPrint remat = JasperFillManager.fillReport("C:/db/saidaepi-setor.jasper",new HashMap(),rrs);
                JasperViewer.viewReport(remat,false);
            } catch (Exception e) {
                JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possível acessar os dados solicitados \n" +
                    e.getLocalizedMessage());
            }
        }
}

O problema é que o relatório gera vazio em testes no jaspersoft e no netbeans da Exception com null.
Neste programa utilizo o Sqlite ( E funciona bem tanto na conexão do programa com o banco e na conexão com outros relatórios !) este é o primeiro problema que tenho na emissão de relatórios, o que não entendo é que se eu fizer o teste diretamente no Sqlite funciona.

1 Resposta

Rodrigo_Void

Precisa analisar a exceção

Criado 4 de abril de 2019
Ultima resposta 4 de abr. de 2019
Respostas 1
Participantes 2