Olá boa tarde! Acabei de me cadastrar neste fórum para tirar uma duvida sobre java, jdbc e postgresql 8.4.
A duvida é a seguinte:
Eu uso o Dreamweaver para programar juntamente com HTML, BD POSTGRESQL 8.2 e o TOMCAT. 6.
Agora eu disponho do POSTGRESQL 8.4 e não estou sabendo como configurar o JDBC para esta versão. Porque na versão 8.2 eu entro na pasta do POSTGRE que contem os arquivos JDBC e simplesmente copio e colo na pasta do Java (lib\ext) e colo os arquvos e consigo fazer o código Java conectar com o BD.
No POSTGRESQL 8.4 a coisa não é bem por ai e eu não sei como fazer para que tudo funcione corretamente, gostaria que alguém me orientasse passo-a-passo sobre como proceder para o TOMCAT, O DREAMEWEAVER, POSTGRESQL 8.4 E O JDBC funcionassem corretamente.
Cara você está querendo o conectar do postgre 8.4 para usar na sua aplicação java ?
C
cvinicius
Bom dia
Então fabio, cara eu utillizo aqui o postgreSQL 8.4 em um projeto de grande porte feito com java e samos JDBC para a parte de persistência de dados, bom se você usava outras versões do postgre e sua aplicação funcionava de boa, provavelmente deve ser o driver de conexão que esta incorreto, isso porque o código de conexão JDBC é padrão independente do banco.
Aqui na empresa nos utilizamos esse jar postgresql-8.3-603.jdbc3, repare que ele fala sobre a versão 8.3 do postgre, mas ele serve para a nova versão de postgre também, tente baixa-lo, caso mesmo assim não funcione, entre no site oficial do postgre e verifique um jar compativel.
Até.
F
Fabio_ls
Bom dia Caio Vinicius !
Tudo bem com você ?
Então, eu sou novo no mundo da programação e estou tendo muitas duvidas. Uma delas é exatamente o que fazer com relação ao Postgresql e o java, com o Postgresql 8.2 eu somente copiava os arquivos .jar dentro da pasta
c:\arquivos de programas\postgresql\8.2\jdbc
e os colocava na pasta
c:\arquivos de programas\java\jre1.6.0\lib\ext
O Postgresql 8.4 não tem esta opção de pasta " \jdbc "
F
Fabio_ls
Oi phillip666!
É isso mesmo eu uso o TomCat como servidor eo o Dreamweaver e o Postgresql.
Obrigado.
C
cvinicius
Bom dia
Então fabio, sua aplicação é web ou desktop ?
Caso seja web não é preciso fazer isso, unica coisa que é necessário é colocar esse jar que te falei dentro da pasta WEB_INF/lib do seu projeto, ou melhor ainda, vc pode colocar o jar dentro do diretorio lib do tomcat 6.
Se você quiser, mande seu e-mail que te encaminho o jar.
Eu uso postgre 8.4, e estou com o dreamweaverCS3, e não estou conseguindo fazer a conexão com o banco de dados, pq esta falando q esta faltando o driver JDBC, só q eu coloquei nas pastas java, tudo certinho…