Estou tentando fazer uma aplicação usando o banco de dados Firebird, mais não quero instalar servidor de banco de dados toda vez q eu instalar o programa em um PC. Então estou tentando embarcar o Firebird na aplicação. Ja segui todos os passos certinhos de como imbutir o DB firebird na aplicação mais ocorre o seguinte erro quando tento realizar a conexão com o banco:
org.firebirdsql.jdbc.FBSQLException: GDS Exception. 335544379. unsupported on-disk structure for file ; found 32779.10, support .
Reason: unsupported on-disk structure for file ; found 32779.10, support .
at org.firebirdsql.jdbc.FBDataSource.getConnection(FBDataSource.java:122)
at org.firebirdsql.jdbc.FBDriver.connect(FBDriver.java:131)
at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:582)
at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:185)
at Tfirebird1.main(Tfirebird1.java:199)
at org.firebirdsql.gds.GDSException: unsupported on-disk structure for file ; found 32779.10, support .
at org.firebirdsql.gds.impl.jni.JniGDSImpl.native_isc_attach_database(Native Method)
at org.firebirdsql.gds.impl.jni.BaseGDSImpl.iscAttachDatabase(BaseGDSImpl.java:135)
at org.firebirdsql.jca.FBManagedConnection.(FBManagedConnection.java:89)
at org.firebirdsql.jca.FBManagedConnectionFactory.createManagedConnection(FBManagedConnectionFactory.java:470)
at org.firebirdsql.jca.FBStandAloneConnectionManager.allocateConnection(FBStandAloneConnectionManager.java:69)
at org.firebirdsql.jdbc.FBDataSource.getConnection(FBDataSource.java:119)
at org.firebirdsql.jdbc.FBDriver.connect(FBDriver.java:131)
at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:582)
at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:185)
at Tfirebird1.main(Tfirebird1.java:199)
Em anexo vai uma pasta chamada exemplo, que estou usando para testar o firebird embedded com um documento sobre utilizar o firebird embarcado na aplicação.
Usandos para teste na aplicação:
IDE Utilizado-> GEL 1.0.0.0 RC3 (Melhor IDE Nativo que ja usei no Windows)
JDK Versão 1.6
Jaybird-2.2.0snapshot_20060810JDK_1.5.zip (DRiver/Interface de Conexao do JAVA com FIREBIRD)
Firebird-1.5.3.4870-0_embed_win32.zip ( Banco de dados Embarcado )