Pessoal blz?
Estou criando um programinha aqui em JSF com primefaces e mysql, eu ainda não sou da área, estou na faculdade aprendendo…então talvez nem explicar direito pra vocês eu consiga, mas enfim, vou tentar
Tenho 3 classes, 1 cliente, 1 veículo e 1 estacionar (por enquanto, vou criar outras)
1º eu quero criar um sisteminha onde o ato de cadastrar pegue a data/hora/minutos do sistema, sem eu precisar ficar digitando…
2º quero saber onde mexo para editar a “query” que lista meus clientes + veículos cadastrados, pois esta query, puxa os Ids da tabela, e eu queria listar algo mais visível…
3º se possível implementar uma consulta por data nessa query de estacionar…
por enquanto, estou tendo que digitar a data e hora de entrada no estacionamento…
a query só lista os id’s impossível de alguém entender, a ideia de por data, é porque vou dar o programa para minha faculdade, é UNASP.
e de repente alguém queira administrar conhecer, sei lá…
depois de resolver isso, preciso ver como vou criar uma classe para “desinstacionar” o veículo ^^
Deus abençoe qualquer ajuda 
Vc não precisa digitar a data…
se for a data atual, basta fazer:
ou
(já que alguns métodos do Date estão deprecated)
que você já vai ter as informações necessárias, vindas do seu SO…
Não preciso criar uma variavel
tipo
???
Como que vai armazenar essa informação no banco? Estou gerando os controllers pelo ‘wizard’
Date é um tipo de variável.
Você pode criar uma variável do tipo date privada.
assim ela já vai ser instanciada com a hora atual do sistema.
**A mesma coisa com o tipo Calendar.
Certo,
Criei a variável
@Temporal(javax.persistence.TemporalType.DATE)
private Calendar data_entrada = Calendar.getInstance();
getters and setters
Deu alguns erros, deletei a tabela e criei a persistence denovo…
Agora quando eu rodo a aplicação, dentro do campo data_entrada vem com um comando gigante:
java.util.GregorianCalendar[time=1383669749623, areFieldsSet=true; areAllFieldsSet=True, zone=sun.util.calendar.ZoneInfo[id=America/Sao_Paulo", offset…]] erro de conversão para ‘null converter’
Esse erro dá quando você ta tentando fazer o que?
Imprimir a data_entrada??
Assim que tento cadastrar a ação de estacionar
da erro de conversão para ‘null converter’
[quote=@ThalitaPinheiro]Esse erro dá quando você ta tentando fazer o que?
Imprimir a data_entrada??
[/quote]
Thalita
Agradeço sua ajuda, consegui fazer usando o ‘método’ DATA…
Queria usar o calendar, mas esta ótimo com o data por enquanto
Outra dúvida, é possível colocar o calendário quando eu clicar no campo? para eu selecionar a data com o mouse??
–
Consegui hoje tbm no meu almoço fazer o list apresentar os detalhes ao invés dos ID’s…
Claro Tiago… =)
Se você esta usando primefaces, é simplesmente colocar a tag:
Da uma olhada aqui nas opções e exemplos de código…

Obrigado denovo Thalita!!
Achei complicado depois que vi o exemplo, me pareceu mais simples irei testar e posto aqui o resultado