Java Júnior compensa começar pela Accenture

4 respostas
D

Sou recém formado em Ciência da Computação, estou me especializando em Java, tenho as certificações SCJP e a SCWCD e estou estudando para tirar a SCBCD, tenhos cursos de SQL Server, conheçimentos em frameworks, enfim, mas nunca trabalhei na área ainda por falta de oportunidade e como disse me formei recentemente. Agora de umas semanas para cá venho recebendo propostas da Accenture, gostaria de saber se compensa para min que no caso sou iniciante na área ou se não é aconselhavel. E questão de sálarios para júnior, alguém tem noção de lá ?

Obrigado.

4 Respostas

A

Acho que é aconselhável sim cara.

Veja bem, você nunca trabalhou na área. Entrar no mercado é justamente um dos pontos mais dificeis. Depois é fácil se manter.

Ah menos que você tenha outras opções, estará decidindo entre: trabalhar na área ou não trabalhar. Para mim a resposta é simples.

Muita gente critica a empresa, como no outro tópico em que postou, mas cada um tem sua própria realidade.
É bom você ver com seus próprios olhos, ganhar experiência na área e a partir daí escolher bem.

Quanto ao salário, não se preocupe tanto agora com a média da área.
Mais importante é: o salário será suficiente para você? Consegue viver com ele?

Quando virar um profissional pleno, ou pelo menos com mais experiência, terá melhor munição pra negociar salário e condições.

Por enquanto acho que o fundamental é você começar a botar a mão na massa.

D

Sim também estou pensando isso mesmo desta forma, cada um tem sua visão, por exemplo eu trabalhava em uma empresa onde tinah bastante cobrança, muito trabalho, muita gente reclamava, mas eu pessoalmente me dava super bem, portanto vai de cada um. Agora a questão de salário só perguntei para ter uma base para ver se dá para cobrir as despesas, aluguel, transporte, alimentação essas coisas.

nathanpsouza