Java Júnior compensa começar pela Accenture

4 respostas
D

Sou recém formado em Ciência da Computação, estou me especializando em Java, tenho as certificações SCJP e a SCWCD e estou estudando para tirar a SCBCD, tenhos cursos de SQL Server, conheçimentos em frameworks, enfim, mas nunca trabalhei na área ainda por falta de oportunidade e como disse me formei recentemente. Agora de umas semanas para cá venho recebendo propostas da Accenture, gostaria de saber se compensa para min que no caso sou iniciante na área ou se não é aconselhavel. E questão de sálarios para júnior, alguém tem noção de lá ?

Obrigado.

4 Respostas

A

Acho que é aconselhável sim cara.

Veja bem, você nunca trabalhou na área. Entrar no mercado é justamente um dos pontos mais dificeis. Depois é fácil se manter.

Ah menos que você tenha outras opções, estará decidindo entre: trabalhar na área ou não trabalhar. Para mim a resposta é simples.

Muita gente critica a empresa, como no outro tópico em que postou, mas cada um tem sua própria realidade.
É bom você ver com seus próprios olhos, ganhar experiência na área e a partir daí escolher bem.

Quanto ao salário, não se preocupe tanto agora com a média da área.
Mais importante é: o salário será suficiente para você? Consegue viver com ele?

Quando virar um profissional pleno, ou pelo menos com mais experiência, terá melhor munição pra negociar salário e condições.

Por enquanto acho que o fundamental é você começar a botar a mão na massa.

D

Sim também estou pensando isso mesmo desta forma, cada um tem sua visão, por exemplo eu trabalhava em uma empresa onde tinah bastante cobrança, muito trabalho, muita gente reclamava, mas eu pessoalmente me dava super bem, portanto vai de cada um. Agora a questão de salário só perguntei para ter uma base para ver se dá para cobrir as despesas, aluguel, transporte, alimentação essas coisas.

nathanpsouza

Questão de salário é complicada, vai muito de empresa pra empresa e de região. No príncipio, você deve começar pra ganhar know how, não pense muito em grana (claro, não da pra trabalhar por R$800,00 com a tua formação) mas, deve-se ponderar que a partir do momento que você entrou no mercado e se destacou, você só sobe ;D.

josenaldo

Salário???

Cara, você tá começando agora. Ter cursos certificação, já é um passo enorme, mas tá começando… Tem que pensar em TRABALHO e não em salário. Sabe porque? Dinheiro é conseqüência.

Digamos que você não aceite a proposta deles. Vai mudar o quê em sua vida? Continuará se emprego, quando outra empresa te ligar, continuarão jogando seu salário para baixo, dizendo que não tem experiência…

Aceita logo isso, se prepara pra trabalhar muito, fazer um monte de horas extras e aproveita isso! Sugue o máximo de conhecimento e experiência que puder da empresa. Tente conseguir o máximo de realizações que puder, continue estudando (sempre reserve um tempo para isso, ou ficará estagnado) e tenha paciência. Te garanto que em dois anos sua situação estará muito diferente. ou terá crescido na própria accenture, ou terá mudado de empresa para um salário muito melhor.

Enfim, além do conhecimento, busque experiência. Esse combo abrirá muitas portas pra você.

Criado 22 de outubro de 2010
Ultima resposta 23 de out. de 2010
Respostas 4
Participantes 4