Oi pessoal tudo bom!?
Eu estou fazendo uns tete com socket aque, para desenvolver um trampo aque para a empresa.
Eu fiz os testes aque na minha maquina e tudo funcinou perfeitamente, eu coloco o Server para esperar as conexoes, ele conecta faz uma pesaquisa, pegas os dados do banco joga no bean, ae manda o bean pelo Object…Stream, e le os dados no Client.
Só que ae quando eu coloquei no servidor, como sempre…, não funcionou… o Socket funcionou direitinho, ele conecta, mas ae ná hora de conectar com o banco que estraga tudo, e eu to tentando retentando, fazendo, refazendo, e nada… sempre o problema persiste, pelo que tudo indica, é um rpoblema no CLASSPATH, eu estou usando firebird, e parece que ele não acha o Driver de conexão do firebird, o “org.firebird.jdbc.FBDriver”, parece que ele nào acha no CLASSPATH, não sei mais o que fazer… vc podem me dar uma força?
os erros que dão são esses:
java.lang.ClassNotFoundException: org.firebirdsql.jdbc.FBDriver
at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source)
at java.lang.Class.forName0(Native Method)
at java.lang.Class.forName(Unknown Source)
at ConnectionManager.getConexao(ConnectionManager.java:1
at VeiculosLotesDB.getVeiculosLotes(VeiculosLotesDB.java:17)
at VeiculosLotesDB.main(VeiculosLotesDB.java:63)
Exception in thread “main” java.lang.NullPointerException
at VeiculosLotesDB.getVeiculosLotes(VeiculosLotesDB.java:1
at VeiculosLotesDB.main(VeiculosLotesDB.java:63)
O que tem na linha 17 do ConnectionManager é:
Class.forName(STR_DRIVER);
O STR_DRIVER é:
private static final String STR_DRIVER = “org.firebirdsql.jdbc.FBDriver”;
E o CLASSPATH no Linux é:
:/home/nossoleilao/testeSocket/libs/firebirdsql.jar:/home/nossoleilao/testeSocke
t/libs/firebirdjmx.jar:/home/nossoleilao/testeSocket/libs/firebirdsql-full.jar:/
home/nossoleilao/testeSocket/libs/firebirdsql-test.jar:/home/nossoleilao/testeSo
cket/libs/jaas.jar:/home/nossoleilao/testeSocket/libs/log4j-core.jar:/home/nosso
leilao/testeSocket/libs/mini-concurrent.jar:/home/nossoleilao/testeSocket/libs/m
ini-j2ee.jar