Java.lang.NoClassDefFoundError na execução do jar

Pessoal
Estou tendo um problema para executar um jar

aparece o seguinte erro

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NoClassDefFoundError: net/sf/jasperreports/engine/JRException

já verifiquei o meu classpath e o jar jasperreports-2.0.2.jar no qual está embutida a classe está corretamente adicionado ao classpath.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <classpath> <classpathentry kind="src" path=""/> <classpathentry kind="con" path="org.eclipse.jdt.launching.JRE_CONTAINER"/> <classpathentry kind="lib" path="C:/gest/xalan.jar"/> <classpathentry kind="lib" path="C:/gest/commons-collections-2.1.jar"/> <classpathentry kind="lib" path="C:/gest/commons-javaflow-20060411.jar"/> <classpathentry kind="lib" path="C:/gest/commons-logging-api-1.0.2.jar"/> <classpathentry kind="lib" path="C:/gest/iReport.jar"/> <classpathentry kind="lib" path="C:/gest/jasperreports-2.0.2.jar"/> <classpathentry kind="output" path=""/> </classpath>

Alguém pode me ajudar?
Pode ser algum problema na criação do jar?

na sua IDE funciona ? Se a resposta for sim… entao o seu problema esta na criação do seu arquivo .jar. aqui no forum tem um topico específico para a criação de .jar, da uma olhada que tu vai conseguir achar o erro la. ok ?

Na minha IDE funciona. Utilizo o eclipse e estou gerando o jar por ele.
Li o tópico todo sobre criação de jar, configurei manifest, já tentei de tudo mas continua dando o mesmo erro.

Não sei mais o que fazer!!!

Seguinte…

O seu problema esta no kra do classpath mesmo…

Eu ja tive problemas com isso tb… seguinte… me encaminhe um mail, q eu te mando um build.xml aqui q ja faz td isso, ok ?