Bom dia, estou retornando à programação e me deparei com este erro. Estou montando uma aplicação onde quero exportar uma tabela com o Primefaces dataExporter, porém não estou conseguindo, tanto para xls quanto para pdf.
Já adicionei uma infinidade de versões das bibliotecas itext, poi, apache commons, jasaper, porém nenhuma deles resolve meu problema.
Como faz um tempo que eu não programava, não sei se pode ser incompatibilidade com alguma ferramenta.
Estou usando o Primefaces 8.0, Hibernate 4.3.1 e Glassfish 4.1.
Alguém pode dar uma mãozinha, queria reaprender a programar nesta quarentena mas desanimou um pouco agora
“Erro de Classe não Encontrada: org/apache/commons/math3/util/ArithmetcUtils”. Creio que o erro já está indicando o que está faltando…
Poisé, porém eu já adicionei estas bibliotecas de todas as versões possíveis e não resolve
Mesmo adicionando a biblioteca indicada o erro permanece o mesmo? Estranho…
Então, eu não to conseguindo entender esse erro. Estou achando que seja alguma incompatibilidade por tras
Você pode está usando uma versão da lib que não possui a classe ArithmeticUtils. Tente abrir o jar para ver se o class está lah.
Então mano, eu abri, ele tem sim a class la dentro. O mesmo ocorreu para a class Phrase do itext, da mesma forma a biblioteca esta lá, possui o class, mas não encontra kkkk
To ferrado mesmo kkk
Acho que vou iniciar um novo projeto, fazer as importações e testar em uma tabela teste para ver
Está usando qual IDE? Está usando algum gerenciador de dependencia como o maven ou gradle?
Estou usando Netbeans, estou com a versão mais antiga dele, a 8.2.
Não estou usando gradle nem maven
Realizei o teste, atualizei meu netbeans, glassfish, hibernate, itext, POI, JSF, tudo para a ultima versão possível, assim, adicionei o jar da biblioteca em específico (math3) e desta forma ele reconheceu