Java.lang.NoClassDefFoundError: org/bouncycastle/crypto/InvalidCipherTextException

2 respostas
cleberRS

Pessoal estou desenvolvendo um projeto e adicionei as bibliotecas do bouncycastle pois uma parte deste projeto consiste em criptografar dados, se eu executar ele em uma main funciona beleza sem erros nenhum, ja nas servlets ele não encrontra as classes das bibliotecas da bouncycastle e ocorre este erro.

type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

javax.servlet.ServletException: Servlet execution threw an exception
org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:390)

root cause

java.lang.NoClassDefFoundError: org/bouncycastle/crypto/InvalidCipherTextException

meti.business.mvc.register.RegisterUser.execute(RegisterUser.java:56)

meti.business.mvc.ControllerServlet.service(ControllerServlet.java:29)

javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)

org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:390)

note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/6.0.18 logs.

Alguém sabe por que isto ocorre?

2 Respostas

T

Você precisa pôr os JARS do BouncyCastle no diretório de bibliotecas (LIB) de sua aplicação, ou se você for usar o BouncyCastle como um provider, copiar as bibliotecas para o diretório jre/lib/ext da JRE usada pelo Tomcat, e acertar o arquivo java.security para mencionar o BouncyCastle como um security provider.

cleberRS

Thiagol quando tu diz colocar os jars seria adicionar eles atravéz das propriedades da aplicação/bibliotecas/ e adicionar os zips class e source…Se for isto eu ja fiz…

A questão é a servlet não deveria detectar automaticamente ja que que esta apis estão definidas como bibliotecas complementares e rodando em uma main ela detecta corretamente?:

Valeu…

Criado 17 de março de 2009
Ultima resposta 17 de mar. de 2009
Respostas 2
Participantes 2