Java.lang.NullPointerException

Preciso de ajuda, estou instalando o programa da nota fiscal eletronica no linux (Fedora) e está dando o seguinte erro:

java.lang.NullPointerException
at br.gov.sp.fazenda.dsge.model.dao.util.DSGEDAOHelper.currentSession(DSGEDAOHelper.java:103)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.dao.ControleVersaoDAO.executarScript(ControleVersaoDAO.java:31)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.ControleVersaoBusiness.a(ControleVersaoBusiness.java:42)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.ControleVersaoBusiness.verificarVersao(ControleVersaoBusiness.java:27)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.facade.SistemaFacade.verificarVersao(SistemaFacade.java:85)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.DSENSystemController.a(DSENSystemController.java:78)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.DSENSystemController.execAfterStartApp(DSENSystemController.java:62)
at br.gov.sp.fazenda.dsge.controller.DSGESystemController.startApp(DSGESystemController.java:118)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.view.DSENDesktop$1.run(DSENDesktop.java:111)

Como resolvo esse problema? Desde já agradeço

Aviso: isto é só um chute

Verifica se está usando a JVM Classpath.
ela costuma dar muito problema com diversas aplicações.
Se for o caso, desinstale-a e em seguida instale a oficial da Sun.

Vou fazer isso, vou instalar o pacote jdk tambem

Sei não, mas me parece que é bug mesmo. Um objeto que não existe, sendo referenciado.

Chutando mas eu diria que é problema da sessão/conexão que está mal configurada, e ele não a está instanciando.