Java.lang.NullPointerException

Olá galera:

to tentando saber qual é o caminho java.lang.NullPointerException significa q estou apontando para um objeto que não existe, ou o caminho incorreto.

Como descobrir, já exclui a tela a ser prototipada e e fiz uma nova tela e deu o mesmo erro:

java.lang.NullPointerException
at br.com.habbit.util.VelocityUtil.mergeTemplate(VelocityUtil.java:62)
at br.com.habbit.engine.EngineCodeGenerate.gerarTelas(EngineCodeGenerate.java:68)
at br.com.cpmbraxis.eruim.util.apresentacao.tela.NovaTelaTela$2.run(NovaTelaTela.java:1065)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

obrigada

Como evitar ou corrigir uma exceção NullPointerException ?

Oi Rachel,
Significa que você está acessando algum objeto que tá com o seu valor nulo.
Cola o que tem nessa classe VelocityUtil, assim fica mais facil ajudar.
Abs,

Acho que o erro provavelmente está na classe que ele indicou (br.com.habbit.util.VelocityUtil.mergeTemplate(VelocityUtil.java:62) ), tenta ver na linha indicada se não tem alguma coisa dando erro, debuga o programa e veja as variáveis… agora há pouco me deu isso tbm mas porque o caminho do banco de dados estava errado… aí até onde eu sei você tem que ir procurando onde ele indicou mesmo…

Vou testar, e falo para vocês!!

[quote=Rachel da Silveira Campos]Olá galera:

to tentando saber qual é o caminho java.lang.NullPointerException significa q estou apontando para um objeto que não existe, ou o caminho incorreto.

Como descobrir, já exclui a tela a ser prototipada e e fiz uma nova tela e deu o mesmo erro:

java.lang.NullPointerException
at br.com.habbit.util.VelocityUtil.mergeTemplate(VelocityUtil.java:62)
at br.com.habbit.engine.EngineCodeGenerate.gerarTelas(EngineCodeGenerate.java:68)
at br.com.cpmbraxis.eruim.util.apresentacao.tela.NovaTelaTela$2.run(NovaTelaTela.java:1065)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

obrigada

[/quote]

A sua pilha de execução está indicando um problema no método mergeTemplate, dentro da classe VelocityUtil (Linha 62).

Se puder, poste este método, assim poderei te ajudar melhor…

abs,

[i]Olá!!

Obrigada a todos que me ajudaram, o problema foi erro de ferramenta também !! Já procurei uma solução para o problema!!

[/i]