Bom dia Pessoal, estou precisando de ajuda. Sou novato em Java e como aqui estão os melhores nessa linguagem resolvi recorrer a vocês para aprender um pouquinho com quem sabe. Estou implementando testes unitários no meu projeto usando o JUnit, porém, ao tentar rodar o meu teste pelo JUnit recebo esta mensagem: java.lang.NullPointerException - at br.com.issx.tipologia.controller.auxiliary.document.SizesControllerTest.testSave(SizesControllerTest.java:21), nesta linha tenho a seguinte sintaxe: List lista = sizeDao.listAll();
Alguém daqui do fórum já passou por este problema que pudesse me dar uma ajuda?
Desde já agradeço a todos!
Java.lang.NullPointerException
17 Respostas
Se você fizer uma pesquisa no GUJ mesmo sobre NullPointerException eu nem sei quantos posts você vai encontrar, de tão comum que é esse erro.
Acontece que você está tentando utilizar uma variável que está nula.
Bem vindo ao GUJ 
Se você fizer uma pesquisa no GUJ mesmo sobre NullPointerException eu nem sei quantos posts você vai encontrar, de tão comum que é esse erro.Exato.Acontece que você está tentando utilizar uma variável que está nula.
Bem vindo ao GUJ :)
Veja nessa linha: SizesControllerTest.java:21
Alguém ai está null. Falta você dar um novo valor ao atributo.
Ah, bem vindo ao guj! =D
Obrigado pelas boas vindas Rodrigo! Quanto a esta pesquisa do NullpoiterException eu até fiz, só que cada NullPointer é diferente do outro, digo em problemas. Quanto a variável nula, a única que vejo é o meu size.setId, vejam:
public class SizesControllerTest extends TestCase {
private SizeDao sizeDao;
@Test
public void testSave() {
Size size = new Size();
size.setName("Teste");
size.setId(null);
List<Size> lista = sizeDao.listAll();
assertNotNull(size.getName());
for(Size tmp : lista){
System.out.println(tmp.getName());
System.out.println(tmp.getId());
}
sizeDao.save(size);
}
}