Olá. estou com um problema no momento de converter uma string em inteiro.
Estou utilizando o Struts 2 e pegando em um campo textfield uma string toda numérica e tentando transformar para inteiro, mas acontece o erro java.lang.NumberFormatException: For input string: “16099117464”.
Já olhei na net e os erros são pq tinha um caracter qualquer no meio dos números, mas no meu caso não tem, nem vazio, pois uso o “trim()” para retirar os caracteres vazios.
Já utilizei try{}catch(NumberFormatException f), mas não adiantou.
Você está recebendo a exception pois não é possível converter um número tão grande em inteiro… declare seu atributo como long (assim o Struts fará Long.parseLong ao invés de Integer.parseInt)
O valor máximo de um número inteiro é Integer.MAX_VALUE.
Fiquei com essa puga na cabeça por um tempo bom, pois alguns números ele aceitava, mas outros como esse, não. Ai eu não identificava o erro.
Muito obrigado mesmo.
Já aproveitando o tópico, gostaria de pedir outra ajuda.
Estou fazendo um sistema de avaliação, e minha avaliação é composta por QUESTÕES, DISCIPLINAS e RESPOSTAS.
Como no Struts 2 tem o <s:radio/> que utiliza a lista Map, para colectar vários resultados necessito criar uma Collection e pegar o codigo que quero. Tudo Ok.
Mas o que mais necessito é de lógica para criar um “contador” que crie os índices para a Collection da Resposta sem repetir.