Java.lang.outOfMemory

8 respostas
M

Eu estou usuasando apache e tomcat em um servidor BSD.

O Servidor BSD tem 2 processadores PIII, 1Gb, de ram é bem parruda + está abrindo o bico…OutOfMemory…, o mesmo problema está acontecendo com outro servidor HPUX…

Como eu faço para ver o valor da memoria que está setado atualmente. e com e onde eu seto um novo valor…?

Estou usando OJB, existe alguma configuração para otimizar? ex: maxInactivePoll etc…

8 Respostas

rodrigousp

Geralmente estes parâmetros são da máquina virtual. Então, já que vc falou que está usando BSD, qual é a máquina virtual que vc está usando .

No caso da máquina virtual da sun, você pode utilizar os parâmetros -Xms e -Xmx

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/tooldocs/windows/java.html

exemplo:
java -Xmx512m -Xms128m tomcat

M

Como eu faço para setar esse valor no Linux,:

1º Qual o aquivo a ser editado?.
2º Qual a variavél a ser setada e qual é o seu valor?

Eu estou usando tomcat, apache, vm da sun,OJB.

Pessoal eu já postei essa duvida antes, só que para mim não ficou claro…O problema ainda continua sendo OutOfMemory.

C
Estas configurações vc faz no script de inicialização do Tomcat.
 Outra coisa.... vc já pensou que sua aplicação pode ter alguns memory-leaks ? Verifique isso, pois se existir nenhuma configuração que faça vai adiantar.
M

O que é memory-leaks?

meu srv tem 1Gb de memoria…

Se puder me ajudar com a configuração…

rodrigousp

Sobre memory leak:

http://www.guj.com.br/java.artigo.106.1.guj

Para te ajudar a configurar, vc precisa responder as seguintes questões:
Qual a máquina virtual você está usando ? Como você executa o tomcat ? Não tem um script de inicialização !?(Em que momento o java é invocado neste script ?)

[]´s
Rodrigo

M

Eu estou usando Apache com tomcat, vm da sun, eu executo o tomcat sem ajuda de scripts, ex: ./startup.sh

Já deu para perceber sou iniciante no mundo java e linux…

Obrigado pelo artigo…

[]'s

T

Bom, como eu disse em um outro post, basta você alterar a variável de ambiente.

Como você usa startup.sh, você indiretamente está chamando catalina.sh (que é um script que mencionei em um post anterior).
Então faça o seguinte:

$ JAVA_OPTS=-Xmx512m ; export JAVA_OPTS
$ ./startup.sh

e veja o que ocorre…

M

thingol desculpa cara, eu sei que vc já havia postado isso antes…

eu fiz como vc orientou…o tomcat subiu normal…vou fazer uns testes de garga no srv de desenvolvimento…é que eu estou usando OJB, e tem uma consulta muito pesada…então quando tem muitos usuarios solicitando a mesma consulta o srv abre o bico… vc conhece OJB?

Criado 10 de novembro de 2004
Ultima resposta 11 de nov. de 2004
Respostas 8
Participantes 4