Java.lang.OutOfMemoryError como resolver?!

Olá. Estou utilizando o display tag para mostrar um conjunto de informações em tabelas nas minhas páginas. Um dos recursos que ela dispõe é o de possibilitar a exportação dos dados. Sendo assim tenho uma opção para exportar o conteúdo da tabela para pdf. O problema é que uma das tabelas que tenho tem mais de 5000 registros. Ao tentar executar a exportação, acontece um java.lang.OutOfMemoryError. Minha dúvida é se devo aumentar a memória da JVM e como fazê-lo? Isso se faz ao iniciar-se o Tomcat? Há algum arquivo de configuração do SDK da Sun para que a JVM sempre inicie-se com mais memória? Ou isso é problema de RAM mesmo? Grato T+

Oi

iktuz, vc pode tentar usar este argumento na JVM: "-vmargs -Xmx256M " e testar pra ver se da certo…

T+

Certo… acho que isto deva funcionar. Mas considerando que estou usando o Tomcat como serviço do Windows por exemplo, como posso utilizar este comando, ou seja, onde exatamente? Acabei de achar em uma documentação da Novell em que pode-se criar (ou sobrescrever) uma variável de ambiente desta forma:

JAVA_OPTS=-Xmx 1024m

Mas acabei de perceber que só tenho 512MB de memória RAM, sendo assim ainda há falta de memória para testar na minha máquina. Como no cliente tem 4GB vou ter de testar lá mesmo. Quando obtiver uma resposta publico aqui. Grato novamente T+