Olá PessoALL!!
Estou com alguns problemas com o gerenciamento de memória no servidor de aplicação(Tomcat).
Ajustei o parametro -Xmx para 128… 200…500M
Fiz alguns testes e constatei que, no caso do limite ser 200M, ocorreu o erro mas a JVM estava com apenas 100M alocados, e o uso real estava em 70M.
Se voce entrar no gerenciador do Tomcat, e executar de 10 a 15 vezes o reload no contexto do admin, também ocorrerá estouro de memória.
http://localhost:8080/manager/html/reload?path=/admin
Analisando o processo no gerenciador de tarefas do Win2000, pude observar que a cada reload que eu executava, o tamanho do processo aumentava, mas a memoria alocada pela JVM não aumentava na mesma proporção.
Alguem já teve algum problema parecido??
No meu cliente o Servidor de Aplicação é o Novell eXtend 5, e depois de algum tempo de utilização, também está ocorrendo o erro.
Se você executar de 10 a 15 re-deploys, o erro também acontecerá… independente de utilização, pois cada re-deploy gera uma atualização de contexto.
Existem alguns profiles para verificação da utilização da memoria. Tentei baixar o Jprofile mas devia estar com algum problema ou no site ou na minha conexão com a internet.
Se algum puder sugeriar alguma saida… ou apenas ser solidario e comentar o que acontece com suas aplicações, fico muito grato.
[]`s