Java lidera ranking

Boas,

Pois é, Java lidera ranking de linguagens de programação mais usadas, não sei se alguem conhece este site mas fica aqui a url para elevar mais um bocado o ego da nossa comunidade javista 8) .

http://www.tiobe.com/tpci.htm

Fiquem bem.

É, isto é bom! :slight_smile: Tô iniciando na Java e acho que estou no caminho certo.

Pelo que conversei por ai, acho que devia ter umas 3 setas verdes pra cima ao lado da Java. Mesmo no topo ainda tem muito para crescer e está com força, … na ascendente do ciclo de vida. 8)

[]s

Digam o que quiserem…
Mas não concordo que esta lista defina “a melhor linguagem pra se programar” muito menos “a linguagem mais usada”… :stuck_out_tongue:

Talvez, como diz lá, seja as que mais códigos construídos existem…
Que Java está detonando isso todo mundo sabe…
Mas também não sou muito “fã” da popularização… quantos menos gente conhecer… MELHOR! :smiley:
Egoísta eu não?? hehehhehe fazer o que… :stuck_out_tongue: Capitalismo selvagem… :slight_smile:

É bem selvagem mesmo…

Se ninguém conhecer Java conhecerão o .NET com o marketing inigualável da microsoft e as empresas serão obrigadas a utilizá-lo :mrgreen:

Fora que se ninguém conhece, as empresas vão procurar outra solução, para não ficar dependente demais de um grupo de desenvolvedores.
É melhor ter emprego garantido do que não ter emprego… hehehe

Parece que Java é mesmo a linguagem mais usada, heim gente. Agora tem é que crescer mais a “base instalada”, … é isso!

Dá uma olhadinha neste link e depois veja a matéria no InfoExame.
http://www.s2.com.br/scripts/release.asp?releaseId=15725&clienteId=370

Abraços :slight_smile: ,
Alfredo

Muito mais assustador nessa lista é ver que o C# tem 10 setas verdes pra cima. Ou seja, ele cresceu muito nos últimos meses!!!

Socorro!! :slight_smile:

Aquelão!!

Surgindo do nada é fácil crescer…
Se ano passado tinha 1 pessoa que usava e hoje tem duas, já é 100%!

Quem me dera se o pessoal do C# também não fosse muito fã de popularização :slight_smile:

Deixa popularizar, meu caro.

Ontem eu causei uma polêmica aqui no trabalho por causa do Thinlet: “Ser ou não ser útil”?

Claro que é nojento vc ter uma única classe com 200k de código na sua aplicação, e bla bla bla… Mas se vc quer fazer um negócio pequenininho só pra ver se uma interface funciona, ou pra estudar a HCI do programa, por que não?

Toda tecnologia tem o seu forte. Se tem concorrência forte, o Java também melhora.

[]s

Discordo da posição de falta de popularização leva a desemprego…
NA MINHA opinião, gera maiores salários… :stuck_out_tongue:

Já ouviu falar de Qualify?? É… quase ninguém conhece… pode até levar um tempinho pra conseguir se re-colocar quando se perde um emprego desses… mas quando conseguir… é um BELO salário… :smiley:

Sou a favor de fazer parte de uma minoria… :smiley:

Mas fazer o que… Java caiu no gosto do povo…
Java é bom… e ser BOM é FOD*!! 8)

Não esqueça que muita coisa no java foi feita pelo povo, JCP.

Olá Leandro,

Bom, como cada um tem sua opinião, ai vai a minha (e os argumentos do porque dela):

Falta de popularização gera maiores salarios? Acredito que seja o contrário… Pense bem… você compraria algo totalmente desconhecido? Hoje você com certeza compraria um DVD, mas e há 5 ou 6 anos atrás, quando ainda era uma tecnologia obscura e pouquissimo conhecida?

ADORO compartilhar meu conhecimento, pois isto me faz aumentá-lo ainda mais (pois tanto aprendo quanto ajudo a ensinar). Isso prova que estamos em constante EVOLUÇÃO. ou seja… não podemos ficar parados… seja qual for nossa área de atuação… restringir o ensino é prejudicar a si mesmo… pois cria a tendência à estagnação… ou seja… você passa a preferir que os outros regridam, e não que você mesmo evolua…

Apenas para ter uma idéia… imagine se há alguns anos, quando a internet ainda era restrita a ambientes acadêmicos/militares… eles tivessem pensado desta forma e “segurado” seu conhecimento com eles…

Abraços!

Como já era de se esperar, eu tb não poderia ficar fora da treta.

Se vc quer ganhar mais do que os outros, seja melhor do que os outros. Sonegar conhecimento não leva a nada, pq o conhecimento é muito amplo para se ter sozinho.

Sempre é bom ter mais alguém pra discutir o assunto, mesmo porque var ter aquela parte chata que vc odeia mas que graças aos céus alguém gosta e aprende e te ensina ou faz pra vc.

Fora que salários altos normalmente estão associados a capacidade de trabalho em equipe, liderança, dinamismo, responsabilidade, e outros fatores nada relacionados à sua habilidade como programador.

E tenho dito!! :2gunfire:

[]s!

Concorrência consolida mercado, pra quem sentir necessidade, leia Kotler.

Na minha varanda tenho um bebedouro de beijaflores que recarrego dia sim outro não, sempre cheio. São 3 os beijaflores que se alimentam ali. As vezes eu observo, eh interessante observar! Tem um beijaflor fortão que pensa que é o dono do bebedouro. Ele se apoderou de algo que não era dele! Loteou a natureza!

A unica preocupação do fortão depois de beber muito é não deixar os outros beberem. Apesar da atitude dele os outros sobrevivem. Cabe ressaltar, a atitude dele é, de resto, a semente da maior parte dos problemas desse planeta.

Nota: O bebedouro tem 4 flores e são 3 beijaflores. :cry:

Eu penso: Que bom se os 3 bebessem juntos, felizes, como amigos. Não faltaria alimentos. (Tô ali)

Mas vai explicar isso para o valentão (me refiro ao beijaflor, é claro eheheh) :lol: :lol: Além do mais sabe-se lá o que se passa na cabeça de um beijaflor.

O melhor de tudo não é saber muito. Mas, o ato de adquirir conhecimento.
E depois vai armazenar pra que?? Distribua rápido o que sabe!
A não ser que tenha perdido a capacidade de aprender e criar.

Não me levem a mal, só pretendi contribuir na discussão.
Esta é minha opinião!
Abraços, :slight_smile:
Alfredo

Beijaflores hein? interessante… :slight_smile:

Acho que a partir do momento em que entramos neste fórum todos escolhemos compartilhar o conchecimento :slight_smile: Mesmo aqueles que entram apenas para perguntar e nunca responder (por não QUERER responder, que fique bem claro ;), sempre estarão atrás dos que respondem :slight_smile:

acho que vou criar um GFJ (grupo de filósofos java) :stuck_out_tongue:

Abraços!