Estou trabalhando em um projeto que inclui um PDV e TEF e estou com as seguintes dúvidas:
Como faço pra imprimir em uma bematech a partir de uma aplicação em java no Linux?
É possível emular uma impressora bematech no linux?
Existe algum lugar onde posso encontrar essas rotinas tipos prontas, como exemplo ou mesmo para comprar?
Obrigado pela atenção de todos.
A Bematech oferece tudo isso de graça (manual, rotinas, os drivers e um emulador (que não sei se roda no Linux)) aqui.
Olá!
A empresa em que trabalho, até hj é obrigada a trabalhar com Windows por causa da impressora Bematech, porque eles só disponibilizam DLL para comunicação das impressoras.
Vc pode dar uma olhada no site, pois pode ser que a impressora que vc usa tenha algo para Linux.
até mais
A bematech funciona em Linux também. Tem a DLL para o Windows e o .SO para o Linux.
Além disso, se você comunicar diretamente com a porta serial você não precisa da DLL, certo?
Você já consegue comunicar com a impressora no Windows? Possui ela fisicamente?
Tenho uma impressora pra teste. A Bematech MP 4000 TH. Baixei vários exemplos e bibliotecas. Vou iniciar os testes em Windows, mas a idéia é colocar pra rodar tanto em Windows quanto no Linux, através de uma aplicação em Java. Se alguém poder me ajudar eu agradeço.