Java + Linux

Ola

Pessoal, eh a primeira vez que faço um aplicação seria para linux que possui deversos elementos graficos do swing e inclusive do sun.awt pra transparencia e tal… e por conta disso to tendo um monte de problemas com janelas que nao dao refresh quando sao atualiadas e tambem compatibilidade como quando eu tento pegar o jar que esta rodando no meu ubunto 9.10 e tento por no 9. ou no 10… soh roda no meu sistema.

alguem aqui tem experiencia com desenvolvimento pra linux que possa me ajudar?

vlw!

Eu notei que quando eu clico no botao que adiciona um caractere ao JLabel da janela ela nao aparece no momento do clique, mas esta lah. quando ou alterno entre as janelas do proprio linux e no final volto ao programa o que eu digitei estah lah… =/

estou tentando dar refresh nos componentes do jframe usando .repaint() mas nao esta funcionando. seria o caso de dar um refresh no sistema?

existe uma especie de f5 geral pra o ambiente grafico que ou possa chamar pelo java?

nao sei o que fazer, me ajudem por favor!!!

nunca ouvi falar de um pacote sun.awt, pode ser isso, normalmente as distros instalam por padrão o OpenJDK que é um runtime diferente da máquina virtual da Sun, e acabam não tendo esses pacotes proprietários, apenas os padrões (como java.awt ou javax.swing).

Tem sim essa biblioteca. eh a com.sun.awt.AWTUtilities serve para criar conteiners transparentes. mas na duvida jah desabilitei e ainda nao funcionou = /

Meu velho, já vi esse problema mais aparentemente foi a versão do Java no caso tinha problema no 5 e o 6 resolveria. não desenvolvi para linux desktop, mais percebi isso na instalação do netbeans para o mesmo.

espero ter ajudado

ps: verifique com qual versão do java você esta compilando e executando seu aplicativo.

Ola,

Eu ja enfrentei alguns, poucos, problemas, mas por padrão se vc seguir o uso de bibliotecas padrão vc não terá problemas…

Em relação ao uso do sun.*, seria muito recomendável vc ler: http://java.sun.com/products/jdk/faq/faq-sun-packages.html

Isto pode estar causando quase todos os problemas…