Java + linux

Olá pessoal,



Gostaria de saber qual linux o pessoal usa para desenvolvimento em java.

usando IDE ex.: eclipse, netbeans e etc. pois utilizo o red hat 8 mais ele é muito pesado. já utilizei também o conectiva8 é um pouco mais leve. O red hat tem suporte a GTK+ mas o conectiva não. e ai tenho que usar o eclipse motif que é bem feio o visual.



outro problema é que quando clico no eclipse ele abre a tela de splash e depois gera um erro na tela dizendo que deu um erro na JVM. só funciona se for no terminal e digitar ./eclipse.



Qual o melhor linux para desenvolvimento java?



um abraço a todos,



Topázio



P.S.:minha maquina é um pentiumIII 750Mhz com 256MB

olha cara… não existe uma distribuição q seja melhor q outra pra desenvolver…, é td Linux… as maiores diferenças q vc pode encontrar entre uma e outra creio q seja a estrutura de diretorios… um pouco diferente de uma pra outra… e arquivos… mas nd em relação a desenvolvimento não… eu rodo um Slackware 8, …os pacotes dele são todos bem velhinhos em comparação com teu Conectiva ou RedHat… e sempre usei vi… huehue, mas concordo q há a necessidade de um bom IDE…, como não tenho experiência significativa em IDEs Java… não posso opinar muito…, os caras ai defendem e muito o Eclipse…, mas é só pra salienta q a distr. não influencia…