Java + Linux

7 respostas
L

Olá pessoal, sou novo no forúm, mas sei um tanto sobre java.

Então, vamos ao problema:

Estou desenvolvendo uma interface gráfica para uma ferramenta no ambiente linux.
A minha interfaçe chama o script (um “.sh”) usando o RunTime.
O problema é que a ferramenta usa uma variável do linux, algo como $ROOT, que indica o lugar onde a ferramenta foi instalada (um diretório), e o java não entende isso
Se mando o caminho todo ele entende e funciona, mas o script também usa o $ROOT, assim, ele começa e para o script no meio…
Tem algum jeito do java entender isso?

Não da pra simplesmente colocar o path da ferramenta, pois a ideia é instalar em vários computadores, e o $ROOT de cada um varia

Obrigado desde já! (espero que entendam)

7 Respostas

B

Opa,

Seguinte, eu ja fiz alguns scripts, e geralmente eles sao feitos emcima de uma sintaxe de um terminal… teste passar antes da invocacao o shell que ele tera que exeuctar… tipo:

/bin.bash seuExec.sh
L
BrunoCarlo:
Opa, Seguinte, eu ja fiz alguns scripts, e geralmente eles sao feitos emcima de uma sintaxe de um terminal... teste passar antes da invocacao o shell que ele tera que exeuctar... tipo:
/bin.bash seuExec.sh

Desculpa não entendi bem o que devo fazer

private static String valiInst = "$VALIMPI_ROOTI/vali_inst/vali_inst";
        //$VALIMPI_ROOT = /home/andre/ValiMPI
        public static void valiInst(JTextField field, String filePath, JTextArea area){
            List inst = new ArrayList();
            inst.add(valiInst);

inst.add(filePath);

String[] run = (String[]) inst.toArray(new String[inst.size()]);

try{
                area.setLineWrap(true);

Process proc = Runtime.getRuntime().exec(run);

estou tentando fazer isso, o script $VALIMPI_ROOTI/vali_inst/vali_inst recebe um arquivo, que está no filePath

vc quer q eu faça isso?

private static String valiInst = "$VALIMPI_ROOTI/vali_inst/vali_inst";
        //$VALIMPI_ROOT = /home/andre/ValiMPI