Pessoal mais uma vez fiquei frustrado com a Java Magazine. 
Teve uma matéria de sobre os JUGs do Brasil e não incluiram o GUJ…
Sacanagem…

Deixo aki meu voto de protesto… :puppydogeyes:
Um abraço galera…
Pessoal mais uma vez fiquei frustrado com a Java Magazine. 
Teve uma matéria de sobre os JUGs do Brasil e não incluiram o GUJ…
Sacanagem…

Deixo aki meu voto de protesto… :puppydogeyes:
Um abraço galera…
O, digamos assim, “problema”, eh que o GUJ eh um grupo virtual, ou seja, ainda nao fazemos eventos ou encontros para palestras, por exemplo…
Rafael
Rafael.
O GUJ tem identidade jurídica (cnpj)?
Ou é só ( como se fosse pouco
) o site e o fórum?
[]'s
Site e forum, atualmente. ( e alguns pinguços, ops, pessoas que gostam de reunir ocasionalmente
)
Rafael
:drinking: Isso ae !! hehehehe
Ei! Deixem o primeiro evento do GUJ pro ano que vem… vou querer participar… além de conhecer sampa e fazer agito com os malucos…
Gustavo Guilherme BacK
(mais uma vez viajei)
Concordo com o back!Deixem p/o ano q vem…aí vou poder ir tb! 
Um dia em SP e vc nunca mais volta…
Para você vindo de Floripa… haahahahaha
mas eu gosta daqui sim!
O, digamos assim, “problema”, eh que o GUJ eh um grupo virtual, ou seja, ainda nao fazemos eventos ou encontros para palestras, por exemplo…Rafael
Tá, mas… e daí?
Por isso não somos um Java User Group? A gente faz o que aqui, então?
Esses caras, viu… :?
Na classificacao, somos um grupo virtual apenas. A partir do momento em que fizermos eventos/palestras e coisas assim, podemos passar para um “grupo real”…
Rafael
a definicao do brjugs para o que é um jug diz que é necessário ter pelo menos um certo número de eventos anuais.
é uma definição.
assim como você pode seguir o padrão iso, você pode seguir o padrão abnt.
os dois definem a mesma coisa de jeitos diferentes.
você pode participar da liga A ou na liga B no esporte. você nao deixa depossui a sua identidade.
o GUJ é um GRUPO DE USUÁRIOS DE JAVA (conforme o nome diz) em sua essência. são pessoas que trabalham com essa tecnologia que se reunem para discuti-la
se ele merece ser listado como JUG frente a uma entidade ou não não é da nossa competência e sim é uma pura questão de itens que devem ser seguidos.
o importante é continuar sendo a comunidade forte que foi formada, continuar apoiando… apesar das dificuldades… de qualquer maneira somos a segunda maior comunidade virtual certo? (segundo o theserverside)… então tá otimo, se fossemos jugs estariamos pra baixo…
Guilherme
de qualquer maneira somos a segunda maior comunidade virtual certo? (segundo o theserverside)… então tá otimo, se fossemos jugs estariamos pra baixo…Guilherme
Onde foi que você viu isso, Guilherme?!
alguem me falou durante o sun tech days que no theserverside o guj foi listado como o segundo do brasil
agora dei uma procurada la e nao achei nada
devo recortar meu post? ehehhe nao… nao sei mesmo… mas de qualquer jeito, eh um dos foruns mais ativos… e nao seriamos um dos mais ativos se fossemos um jug, seriamos um dos ultimos, certo?
Acho que talvez não Guilheme. Eu me inscrevi há pouco tempo no GUJavaSC e estou decepcionado. Os eventos não são muito interessantes e a lista super pra baixo… poucas mensagens, baixa qualidade na discussão também… 
Nem no SouJava recebo tantas menssagens assim…
Gustavo Guilherme BacK
entao.
a minha impressao eh que JUG eh forte em evento
comunidade virtual eh forte em mensagens
creio que cada um tem um ponto forte.
nao sei como esta a lista de sc ou seus eventos… mas se for o inicio com certeza eh dificil comecar com eventos fortes… mas mesmo que nao seja de comeco, nos do guj teriamos que armar OS eventos… e ideia nunca falta, o negocio eh na hora do vamo ve todo mundo da pra tras
Guilherme, Rafael, eu entendo o que vocês querem dizer. É óbvio, deve ter um porque desses “itens que devem ser seguidos”, senão eles não existiriam.
Agora com regras ou sem regras, que é chato abrir uma Java Magazine da vida e não ver o GUJ lá, sabendo que é um p*** de um grupo legal, isso é…
Opa pessoal!
O GUJ e outras comunidades virtuais não foram incluídos no mapa. Até citei isso no editorial, indicando que foram listados apenas os JUGs não-virtuais.
Mas veja que isso não implica que consideramos o GUJ inferior a grupos presenciais. Vocês fazem muito pela comunidade, tanto na evangelização, como no avanço da tecnologia. Sem confete.
Não foi nosso objetivo preterir o GUJ nem qualquer outra comunidade: só fizemos uma categorização. Um especial de JUGs virtuais será publicado em breve, evidentemente com destaque para o GUJ.
Obrigado pelas críticas (sem ironia)! Elas serão sempre bem-vindas!!
Abraços!
Leonardo Galvão