caduengenheiro:
Vc ainda leva a sério essas revistas de Nerd Bobão? Infelizmente, e não foi por falta de insistir, desisti dessas publicações nacionais. Acho que elas complicam e muito coisas relativamente simples (claro, li um artigo que era muito bom uma vez na Java Magazine, mas infelizmente são poucos).
Tem um material do Paulo Silveira que fala sobre isso, não sei onde está. Por isso respeito bastante o estilo da Caelum.
[]'s
Bem, enquanto eu for assinante, estiver pagando pelo serviço, com certeza levarei a sério, pelo menos o lado bom deles é que sao bons de negociação, hehe, dao um otimo desconto pra assinantes. Quanto ao conteúdo, concordo contigo, mas convenhamos que eu ainda me considero aprendiz, por isso ainda existem assuntos que me interessam por lá.
Cadu,
Na verdade, o que eu critico é a mistificação dos artigos. lendo um artigo da Java Magazine, um momento o autor disse: "(…) isso pode gerar um erro de CPE (Copy Paste Error) "
Meu deus! Porque complicar uma coisa tão simples? Te juro, estudo java ha 7 anos, acho que entendo um pouco. Mas se fosse começar hoje com base nos artigos escritos na revista, ia achar impossível começar pela dificuldade grande que eles impõem…
Eu dei aula e a frase que eu mais odiava responder era “objeto é a instância de uma classe”. Para nós, no estágio que estamos, é o certo. Para um novato, explica alguma coisa?
Acho que tem muita gente ganhando dinheiro com a mistificação e até, digamos, fantasia do que é o java.
Porque complicam explicar tanto uma coisa como o Hibernate, que é para facilitar?
Sinceramente acredito que seja carência afetiva, sei lá…
[]'s