Java magazine.. só pode ser brincadeira

44 respostas
CarlosEduardoDantas

Brincadeira

primeiro porque eu como assinante recebi a revista sexta feira passada, ou seja, 10 dias depois que a revista chegou nas bancas (conferi com um amigo que trabalha nos correios, ele me garantiu que a revista chegou nos correios 1 dia antes de chegar na minha casa)

e segundo porque lendo o artigo de J2EE aplicacao completa… chega uma parte que o cara manda dar um build no ant alegando que no site da devmedia tem os fontes pra download… entrei no site da devmedia e nem dessa revista tem downloads la ainda… isso pq a revista ta nas bancas tem 2 semanas… mandei um email pro autor do artigo ele me mandou pegar no site quando sair… mas perai… quando sair? daqui 1 mes?

só pode ser brincadeira…

44 Respostas

renatosilva

Acho que é a DevMedia que estraga, eles agregaram num site só um monte de revista, inclusive a do Delphi. Uma caca.

CarlosEduardoDantas

eles sao muito formalzinhos, respondem com educacao, pedem desculpa… mas resolver que é bom, nao resolvem NUNCA! Sou assinante tem 1 ano e meio e sempre passo por isso

ano passado eles tiveram a coragem de me ligar pra falar que eu nao paguei a assinatura… se eu nao tivesse os recibos guardados, eu tava ferrado…

L

eh…a DevMedia eh uma lastima!

Parei de assinar por causa disso…a revista sempre demorava pra chegar…isso quando chegava…

e agora alem de tudo a qualidade tem decaido bastante…

Enquanto isso, a Mundo Java evoluindo mais a cada edicao. Desse jeito a Java Magazine nao vai muito longe…

CarlosEduardoDantas

cara… só pra constar justiça… achei que a java magazine desse mes veio boa saca… gostei dos artigos, fora o de jogos ,ridiculo… so falou de coisa q todo mundo sabe…

renatosilva

que coisa mais inútil esse flame de MJ x JM

cado

Onde vc ta vendo flame? :roll:

Com relação a Java Magazine este mes ela esta melhorzinha mesmo. Mas o fato dela demorar para assinantes é preocupante.

Leozin

eu assinei várias revistas da DevMedia mas agora vou parar, a de Java está muito ruim, artigos realmente… meia boca, sei lá

acho que enjoei de ler essas revistas rs

fsquadro

E infelizmente isso não é de hoje.
Tem um amigo meu, que assinava a uns 2 anos atrás, que também cancelou a sua assinatura por causa desses motivos: demora na entrega, quando chegava.
Assim, realmente fica dificil, mas vale comprar direto na banca.

Brincadeira…

javaBeats

Com a exceção de alguns artigos recentes na Mundo Java… as revistas de programação em geral têm mantido o foco em novas tecnologias e exemplos bobos sobre como usá-los.

Eu gostaria que elas trouxessem exemplos mais complexos (além dos que já trazem, para quem está “começando”), e que mudassem um pouco o foco, dando espaço para artigos sobre boas práticas de programação/design. Puxa, como é frustrante ver a garotada que saiu da faculdade agora achando que persistência em banco relacional (geralmente não normalizado…) é 80% do trabalho que terão no dia-a-dia… Quando eles acordam, o susto é grande…

MarcioTavares

fsquadro:
Tem um amigo meu, que assinava a uns 2 anos atrás, que também cancelou a sua assinatura por causa desses motivos: demora na entrega, quando chegava. Assim, realmente fica dificil, mas vale comprar direto na banca.
Só pra constar, a Mundo Java aqui no Rio também costuma demorar pacas. É bem normal isso. Geralmente quando a revista aparece na banca, vc só recebe 1 ou 2 semanas depois. Uma vez então, demorou 3 semanas e meia e só mandaram depois que eu reclamei 3 vezes.

W

caduengenheiro wrote:

lendo o artigo de J2EE aplicacao completa… chega uma parte que o cara manda dar um build no ant alegando que no site da devmedia tem os fontes pra download… entrei no site da devmedia e nem dessa revista tem downloads la ainda…
Passei pelo mesmo problema enviei um e-mail para o autor e hj. recebi os fontes do artigo “Uma Aplicação JavaEE Completa-parte1” num e-mail do “Leonardo Galvão” e, se tiver interesse envie e-mail para [email removido] .
sds
William Silva.

CarlosEduardoDantas

Você já assinou veja, isto é ou caras?

urubatan

caduengenheiro:

e segundo porque lendo o artigo de J2EE aplicacao completa… chega uma parte que o cara manda dar um build no ant alegando que no site da devmedia tem os fontes pra download… entrei no site da devmedia e nem dessa revista tem downloads la ainda… isso pq a revista ta nas bancas tem 2 semanas… mandei um email pro autor do artigo ele me mandou pegar no site quando sair… mas perai… quando sair? daqui 1 mes?

só pode ser brincadeira…

isto ja aconteceu com artigo meu …
só que no meu caso, eu coloquei os fontes para download no meu site, ja que eles não conseguiram de forma alguma colocar para download no site deles :frowning:

CarlosEduardoDantas

isto ja aconteceu com artigo meu …
só que no meu caso, eu coloquei os fontes para download no meu site, ja que eles não conseguiram de forma alguma colocar para download no site deles

Entao … o que me grilou foi o descaso do autor, pq mandei um email pra ele e ele simplesmente respondeu: “espera sair no site da devmedia”… depois é que o leonardo galvao pegou as redeas e me mandou os arquivos… acho que tua atitude é a mais correta em disponibilizar no teu site :smiley:

maquiavelbona

MarcioTavares:
Só pra constar, a Mundo Java aqui no Rio também costuma demorar pacas. É bem normal isso. Geralmente quando a revista aparece na banca, vc só recebe 1 ou 2 semanas depois. Uma vez então, demorou 3 semanas e meia e só mandaram depois que eu reclamei 3 vezes.

Isso é estranho, por ser uma capital de estado o serviço de correios é mais eficiente do que em outras cidades. Aqui em São Paulo, apesar de eu não gostar, a MJ chega de 1 a 2 dias depois do que na banca. A Java Magazine eu ainda prefiro comprar na banca.

Até!

L

caduengenheiro:
eles sao muito formalzinhos, respondem com educacao, pedem desculpa… mas resolver que é bom, nao resolvem NUNCA! Sou assinante tem 1 ano e meio e sempre passo por isso

ano passado eles tiveram a coragem de me ligar pra falar que eu nao paguei a assinatura… se eu nao tivesse os recibos guardados, eu tava ferrado…

Vc ainda leva a sério essas revistas de Nerd Bobão? Infelizmente, e não foi por falta de insistir, desisti dessas publicações nacionais. Acho que elas complicam e muito coisas relativamente simples (claro, li um artigo que era muito bom uma vez na Java Magazine, mas infelizmente são poucos).
Tem um material do Paulo Silveira que fala sobre isso, não sei onde está. Por isso respeito bastante o estilo da Caelum.
[]'s

CarlosEduardoDantas

Bem, enquanto eu for assinante, estiver pagando pelo serviço, com certeza levarei a sério, pelo menos o lado bom deles é que sao bons de negociação, hehe, dao um otimo desconto pra assinantes. Quanto ao conteúdo, concordo contigo, mas convenhamos que eu ainda me considero aprendiz, por isso ainda existem assuntos que me interessam por lá.

MarcioTavares

maquiavelbona:
Isso é estranho, por ser uma capital de estado o serviço de correios é mais eficiente do que em outras cidades. Aqui em São Paulo, apesar de eu não gostar, a MJ chega de 1 a 2 dias depois do que na banca. A Java Magazine eu ainda prefiro comprar na banca.
Na verdade a culpa da demora na entrega das revistas aqui no Rio não é das editoras e sim da distribuidora contratada. Aqui no Rio quem entrega as revistas (tanto a JM quanto a MJ) é a Fernando Chinaglia Distribuidora Ltda e eu já ouvi pessoas dizendo que existe uma certa máfia nesse ramo, então, nem adianta reclamar, porque os caras estão se lixando. Eles não correm o risco de perder esses contratos.

[editando]E realmente os sites da DevMedia não são muito bons mesmo. Agora por exemplo, a JM 44 já está nas bancas há um tempo e o site ainda mostra a edição 43 como a atual.

caduengenheiro:
Tô fora!

CarlosEduardoDantas

caduengenheiro wrote:

Tô fora!

ilustrei isso porque já assinei a veja e a isto é, e as duas revistas chegavam na minha casa 3 dias antes das bancas…

já assinei a revista roadiecrew tambem… 3 dias antes das bancas

MarcioTavares

Imagino… isso talvez aconteça porque a abrangência dessas revistas é muito maior do que a de uma revista especializada em informática. Se algum problema acontece, atinge um bom número de assinantes e o prejuízo é potencialmente alto.

A questão aqui é que a galera adora meter o pau na Java Magazine, muitas vezes com razão, mas outras muitas vezes gratuitamente, como alguém que mete o pau o Windows. Então, se estão reclamando que a JM demora a ser entregue, a MJ demora da mesma forma ou mais.

E além disso, tem gente daqui que gosta de meter o pau na JM por ela não ser patrocinadora do site, e sim a MJ. :roll:

CarlosEduardoDantas

Imagino… isso talvez aconteça porque a abrangência dessas revistas é muito maior do que a de uma revista especializada em informática. Se algum problema acontece, atinge um bom número de assinantes e o prejuízo é potencialmente alto.

A questão aqui é que a galera adora meter o pau na Java Magazine, muitas vezes com razão, mas outras muitas vezes gratuitamente, como alguém que mete o pau o Windows. Então, se estão reclamando que a JM demora a ser entregue, a MJ demora da mesma forma ou mais.

E além disso, tem gente daqui que gosta de meter o pau na JM por ela não ser patrocinadora do site, e sim a MJ.

Abrangencia nao é desculpa… a roadie crew é uma revista de heavy metal, teoricamente com menos abrangencia que a java magazine e chegava todo mes pra mim bonitinho, bem antes das bancas.

entendo perfeitamente sua posição, mas acho que nao se refere a mim já que alem de nunca ter comprado uma edicao sequer da MJ eu nao fiz apologia a revista concorrente hora nenhuma. Se a MJ é boa ou ruim, se entrega no dia ou nao, nao me interessa, só sei que a JM está completamente fora dos padrões normais e como sou cliente, ainda mais assinante tenho totais direitos de efetuar reinvidicações para melhorias, e como as melhorias nao foram efetuadas apos minhas reinvidicacoes, tornei o assunto publico no forum para todos os assinantes reclamarem.

MarcioTavares

caduengenheiro:
Abrangencia nao é desculpa… a roadie crew é uma revista de heavy metal, teoricamente com menos abrangencia que a java magazine e chegava todo mes pra mim bonitinho, bem antes das bancas.
Então o problema é a distribuidora mesmo.

caduengenheiro:
entendo perfeitamente sua posição, mas acho que nao se refere a mim já que alem de nunca ter comprado uma edicao sequer da MJ eu nao fiz apologia a revista concorrente hora nenhuma. Se a MJ é boa ou ruim, se entrega no dia ou nao, nao me interessa, só sei que a JM está completamente fora dos padrões normais e como sou cliente, ainda mais assinante tenho totais direitos de efetuar reinvidicações para melhorias, e como as melhorias nao foram efetuadas apos minhas reinvidicacoes, tornei o assunto publico no forum para todos os assinantes reclamarem.
Fica frio, a sua reclamação tem fundamento.

CarlosEduardoDantas

acho que o problema é a devmedia… como já falaram aki, ela assume a responsabilidade de entrega de 5 revistas (clube delphi, java magazine, .net magazine, sql magazine, webmobile), talvez complica…

L

caduengenheiro:

Vc ainda leva a sério essas revistas de Nerd Bobão? Infelizmente, e não foi por falta de insistir, desisti dessas publicações nacionais. Acho que elas complicam e muito coisas relativamente simples (claro, li um artigo que era muito bom uma vez na Java Magazine, mas infelizmente são poucos).
Tem um material do Paulo Silveira que fala sobre isso, não sei onde está. Por isso respeito bastante o estilo da Caelum.
[]'s

Bem, enquanto eu for assinante, estiver pagando pelo serviço, com certeza levarei a sério, pelo menos o lado bom deles é que sao bons de negociação, hehe, dao um otimo desconto pra assinantes. Quanto ao conteúdo, concordo contigo, mas convenhamos que eu ainda me considero aprendiz, por isso ainda existem assuntos que me interessam por lá.

Cadu,
Na verdade, o que eu critico é a mistificação dos artigos. lendo um artigo da Java Magazine, um momento o autor disse: "(…) isso pode gerar um erro de CPE (Copy Paste Error) "
Meu deus! Porque complicar uma coisa tão simples? Te juro, estudo java ha 7 anos, acho que entendo um pouco. Mas se fosse começar hoje com base nos artigos escritos na revista, ia achar impossível começar pela dificuldade grande que eles impõem…
Eu dei aula e a frase que eu mais odiava responder era “objeto é a instância de uma classe”. Para nós, no estágio que estamos, é o certo. Para um novato, explica alguma coisa?
Acho que tem muita gente ganhando dinheiro com a mistificação e até, digamos, fantasia do que é o java.
Porque complicam explicar tanto uma coisa como o Hibernate, que é para facilitar?
Sinceramente acredito que seja carência afetiva, sei lá…
[]'s

MarcioTavares

caduengenheiro:
acho que o problema é a devmedia… como já falaram aki, ela assume a responsabilidade de entrega de 5 revistas…
“MarcioTavares:
Na verdade a culpa da demora na entrega das revistas aqui no Rio não é das editoras e sim da distribuidora contratada. Aqui no Rio quem entrega as revistas (tanto a JM quanto a MJ) é a Fernando Chinaglia Distribuidora Ltda
Não estou querendo defender ninguém nesse caso. Eu sou assinante das duas revistas e todas as duas atrasam. Atacar a JM por causa disso é a mesma coisa que dizer que o Windows é ruim porque é da Microsoft. A Java Magazine atrasa menos do que a Mundo Java, que costuma atrasar bastante. Se o problema fosse a DevMedia, a revista não chegaria nas bancas antes das assinaturas.

CarlosEduardoDantas

caduengenheiro wrote:

acho que o problema é a devmedia… como já falaram aki, ela assume a responsabilidade de entrega de 5 revistas…

MarcioTavares, antes, wrote:

Na verdade a culpa da demora na entrega das revistas aqui no Rio não é das editoras e sim da distribuidora contratada. Aqui no Rio quem entrega as revistas (tanto a JM quanto a MJ) é a Fernando Chinaglia Distribuidora Ltda
Não estou querendo defender ninguém nesse caso. Eu sou assinante das duas revistas e todas as duas atrasam. Atacar a JM por causa disso é a mesma coisa que dizer que o Windows é ruim porque é da Microsoft. A Java Magazine atrasa menos do que a Mundo Java, que costuma atrasar bastante. Se o problema fosse a DevMedia, a revista não chegaria nas bancas antes das assinaturas.

Se uma pessoa rouba um carro e a outra uma televisao, o crime de roubar a televisao nao pode ser perdoado só pq o seu semelhante roubou um carro… agora ficou mais facil? :wink:

CarlosEduardoDantas

caduengenheiro wrote:

[]'s

Cadu,
Na verdade, o que eu critico é a mistificação dos artigos. lendo um artigo da Java Magazine, um momento o autor disse: "(…) isso pode gerar um erro de CPE (Copy Paste Error) "
Meu deus! Porque complicar uma coisa tão simples? Te juro, estudo java ha 7 anos, acho que entendo um pouco. Mas se fosse começar hoje com base nos artigos escritos na revista, ia achar impossível começar pela dificuldade grande que eles impõem…
Eu dei aula e a frase que eu mais odiava responder era “objeto é a instância de uma classe”. Para nós, no estágio que estamos, é o certo. Para um novato, explica alguma coisa?
Acho que tem muita gente ganhando dinheiro com a mistificação e até, digamos, fantasia do que é o java.
Porque complicam explicar tanto uma coisa como o Hibernate, que é para facilitar?
Sinceramente acredito que seja carência afetiva, sei lá…
[]'s

Concordo…

1112

Só para constar, conheço vários materiais distribuídos pela distribuidora Fernando Chinaglia, e todos eles costumam atrasar. Eu geralmente confio bem mais na Dinap (que distribui revistas Globo e Abril), onde geralmente quando algum material atrasa é culpa da editora mesmo.

E eu acho que as duas revistas decaíram bastante nos últimos tempos. Ou minha paciência diminuiu.

W

MarcioTavares

Se o problema fosse a DevMedia, a revista não chegaria nas bancas antes das assinaturas.
Mais grande parte dos problemas é da DevMedia, pois é ela publica e divulga a(s) revista Java Magazine entre outras.
:cry:

MarcioTavares

caduengenheiro:
Se uma pessoa rouba um carro e a outra uma televisao, o crime de roubar a televisao nao pode ser perdoado só pq o seu semelhante roubou um carro… agora ficou mais facil? :wink:
Não tem nada a ver, mas tudo bem… deixa pra lá…

Luiz_Aguiar

luidhi:
Acho que elas complicam e muito coisas relativamente simples
Se explicar tudo certinho demais, eficiente demais, não sobra conteúdo pras próximas edições. Iguais as novelas que vc assite, se contar tudo num único capítulo, não tem oq mostrar nos outros.

CarlosEduardoDantas

caduengenheiro wrote:

Se uma pessoa rouba um carro e a outra uma televisao, o crime de roubar a televisao nao pode ser perdoado só pq o seu semelhante roubou um carro.. agora ficou mais facil?

Não tem nada a ver, mas tudo bem… deixa pra lá…

cara…vc ta batendo na tecla que agente ta aki criticando a java magazine pra favorecer a mundo java… meu amigo, eu nao sou assinante da mundo java e como disse nao comprei nenhuma edicao deles ainda… se um dia eu chegar a assinar a mundo java e passar pelos problemas que eu to passando com a java magazine, vou ser o primeiro a postar aqui um monte a respeito, mas enquanto isso, tenho totais direitos de reclamar e publicar o pessimo servico da DevMedia, por muitos motivos citados aqui no tópico. Se a Mundo java atrasa mais que a java magazine, isso nao justifica a java magazine poder atrasar também… os dois tao errados … estou criticando o que eu paguei … se tem coisa pior, graças a Deus que voce está me avisando antes de entrar no barco, mas nao justifica

CarlosEduardoDantas

voce pode criticar as 2 pq é assinante das 2… entao mete a boca no trambone … agora como eu só conheço o servico da devmedia (horrivel), entao eu soh posso criticar a devmedia.

dudaskank

Bem, pelo menos parte da culpa são das editoras então, porque contratam um serviço de distribuição de péssima qualidade…

MarcioTavares

Cadu, não tô falando de você cara, tava falando de um modo genérico. Peço desculpas se vc interpretou a crítica como sendo para você, mas não é.

A questão que eu tô tentando dizer é que tem um pessoal aqui que costuma descer o pau na Java Magazine meio que gratuitamente. Claro que a qualidade das matérias da JM caíram um bocado recentemente, mas eu já vi um monte de comentários aqui desnecessários e de pessoas que são meio que partidárias da MJ. Claro que eu não perdoô a JM pelos atrasos dela só porque a MJ atrasa também. Não disse que isso justifica. A questão é que fica estranho quem defende a MJ de forma até meio religiosa vir aqui e dizer que a JM é uma porcaria porque, inclusive, atrasa. É estranho não? É o sujo falando do mal lavado.

“dudaskank”:
Bem, pelo menos parte da culpa são das editoras então, porque contratam um serviço de distribuição de péssima qualidade…
Não sei se a informação procede, mas já me falaram que essa distribuidora Fernando Chinaglia detém um certo “cartel” aqui no Rio, que não dá pra outras distribuidoras competirem com ela, porque nego bota pra quebrar mesmo…

CarlosEduardoDantas

beleza cara :smiley:

1112

MarcioTavares:
“dudaskank”:
Não sei se a informação procede, mas já me falaram que essa distribuidora Fernando Chinaglia detém um certo “cartel” aqui no Rio, que não dá pra outras distribuidoras competirem com ela, porque nego bota pra quebrar mesmo…

Salvo engano, existem apenas duas distribuidoras que distribuem em bancas de todo o Brasil: a Chinaglia e a Dinap.

renatosilva

Só 2, por que será?

MarcioTavares

renato3110:
Só 2, por que será?
Porque se hoje vc criar e abrir uma empresa de distribuição, amanhã de manhã vão bater na sua porta dois ou três armários 3x4, provavelmente armados, tentando te convencer carinhosamente de que esse negócio não vale a pena e solicitando para vc desistir disso.

renatosilva

Sério?

Adriano_Almeida

Alguma relação com o deputado? Afinal, Chinaglia não é um nome muito comum, e os deputados possuem negócios em ramos muito diversificados.

CarlosEduardoDantas

só pra constar mais uma

a revista webmobile que ganhei de brinde de assinatura consta no site que foi enviada para mim dia 2 DE MARÇO. Chegou em casa ontem, dia 22 DE MARÇO.

Sinceramente, alguem acredita que essa revista realmente foi enviada dia 2 de março?

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Zakim

to grilado com a devmedia…

o site deles ta completamente poluido, nao se acha nada naquele bagulho.

tentei encontrar a edição 42 para baixar os fontes de um artigo sobre JTable e não encontrei. Na verdade acho que nem esta disponivel mais…

a revista é boa e talls, mais o site vai ter que começar d novo, pq pelo que eu vi, ele foi costurado de acordo com as novidades da empresa…

:frowning:

D

Achei interessante dizer um pouco do que conheci por aqui, uma vez que já trabalhei em um sistema de uma distribuidora. A verdade é uma só, existe sim uma máfia para distribuição. Não vou entrar em detalhes e nem ferir os direitos da empresa em que, onde trabalho, prestou serviço. Mas…sei o que ouvi e vi.
O outro ponto que tenho que dizer, é que to vendo gente atacando os artigos de revista tal… Bom gente, eu gosto da Mundo Java porque acho que se encaixa mais no meu perfil, porém, existem muitos que são bem iniciantes, e eu já fui um desses a pouco tempo. Artigos básicos ajudam a esses iniciantes a compreender melhor um determinado assunto. Não deve ser diferente dos demais que estão iniciando.
Quanto ao atraso, tirando o erro tremendo de não colocar os fontes no site, atraso pra mim é a revista chegar na minha residência no mês seguinte. Se ela pertence a Janeiro e chegou em Janeiro, então estão no prazo. Não vejo onde em contrato está escrito que por direito de ser assinante você deve receber antes de todo mundo (ou ser assinante agora significa que é a bolacha mais gostosa do pacote?).
Tá certo, eu assino outras revistas que chegam antes da banca de jornal, mas isso nem sempre, e algumas (várias) vezes também possuem atrasos. Mas se olhar, por outro lado, uma revista semanal, como a Veja, por exemplo, tem que chegar antes mesmo, uma vez que as notícias estão cada vez mais atrasadas (por causa da internet) e ainda por cima tem o fator deterioração. Basta tentar vender a uma banca de revistas usadas, uma revista semanal, e vai entender o que este fator quer dizer. Isso é bem diferente de uma revista de tecnologia como Java, que você pode guardar por bastante tempo que ainda assim, dá pra aproveitar algo.
Abraços

Criado 20 de março de 2007
Ultima resposta 3 de fev. de 2008
Respostas 44
Participantes 18