Java mail API

8 respostas
L

Olá Pessoal,

Eu sou novo por aqui e estou tendo diversas dúvidas sobre a API Java mail.

Não sei se isso já foi tentado, procurei por todo canto e não achei nada, é o seguinte:
Estou usando um formulário de pesquisa que quando o mesmo é concluído, aparece uma janela de impressão (window.print), porém, eu também gostaria que essas informações fossem enviadas por e-mail.

Detalhe: Eu não gostaria de usar consulta em banco de dados, mas simplesmente que a tela do print seja enviada por e-mail, eu sou muito inexperiente em programação java, tanto é que apanhei muito para criar o formulário (que é em PHP)

Por favor, me ajudem, ficarei extremamente grato

8 Respostas

Thiago_Pereira1

Desculpe se não entendi, mas você quer que envie por e-mail o resultado da pesquisa?

L

Sim eu quero que os resultados sejam enviados por email, para descrever melhor meu objetivo, veja a lógica:

1. O usuário envia o formulário
  2. O que ele preencheu vai ser exibido na tela
  3. Deverá automaticamente ser gerado um PDF e enviado por email a uma pessoa
    Seria mais interessante se ele enviasse o próprio print screem das repostas no formato HTML, ou seja, pegasse o HTML e enviasse por email.
    Abraços!
Algebra

cara no seu caso vc pode mandar texto msm formatado como HTML,

vc conseguiu usar a API?

Qualquer coisa posto algums códigos aqui

Eu uso esta API

L

Sim, o Java mail API funciona, mais eu gostaria que no corpo da mensagem ele mandasse as informações da tela, conversei com um programador ontem na faculdade e chegamos a conclusão de três possibilidades que se encaixam no meu caso:

1ª O código pega o HTML e manda por email;

2ª O código pega o HTML da página e gera um PDF e manda por email;

3ª O código tira um print screen da tela, gera um PDF ou imagem e manda por email.

Enfim galera… Eu não sou muito experiente em Java, ficarei muito grato se puderem ajudar

Abraços!

Algebra

Podes até pegar um print Screen, mas deves tratar para um GIF ou PNG para faciliar o processo de anexo.

Algebra

talvez até reduzir de tamanho e resolução.

L

Não sei não viu… Acho que nunca fizeram algo semelhante, eu tentei de várias formas, tanto com PHP quanto por Java, mas o código simplesmente não faz nada, se desse erro pelo menos seria um sinal.

Enfim, se alguém souber de alguma coisa me avise

david.cs20

As tres maneiras que vc conversou com seu amigo existem e podem ser implementadas em java.
Mais para ajuda-lo melhor vc deve falar mais sobre seu sistema se ele e web desktop, se usa framewoks e outros
alem e claro de posta seus codigos e as suas duvidas.

Criado 6 de outubro de 2010
Ultima resposta 8 de out. de 2010
Respostas 8
Participantes 4