Java Mail e um erro maldito

4 respostas
warley

Olá pessoal eu estou tentando fazer uma classe para envio de email. Eu já importei os libs para a minha aplicação e tudo mais!!! Mas quando eu vou execultar a aclasse aparece um erro maldito que eu ainda nao sei como resolver!!!

Vejam o código:

import javax.mail.*; 
import javax.mail.internet.*; 

import java.util.Properties; 

public class Email { 

   public class SMTPAuthenticator extends Authenticator { 
      public PasswordAuthentication getPasswordAuthentication() { 
         String username = "warley"; 
         String password = "123456"; 
         return new PasswordAuthentication(username, password); 
      } 
   } 

   public void sendSimpleMail( 
      String mailServer, 
      String subject, 
      String to, 
      String from, 
      String mensagem) 
      throws AddressException, MessagingException { 

      Properties mailProps = new Properties(); 
      //definição do mailserver 

      mailProps.put("mail.smtp.host", mailServer); 

      Authenticator auth = new SMTPAuthenticator(); 
      Session mailSession = Session.getDefaultInstance(mailProps, auth); 

      mailProps.put("mail.smtp.auth", "false"); 

      //As duas linhas seguintes de código, colocam no 
      //formato de endereços, 
      //supostamente válidos, de email os dados 
      //passados pelos parâmetros to e from. 
      InternetAddress destinatario = new InternetAddress(to); 
      InternetAddress remetente = new InternetAddress(from); 

      //As duas linhas de código a seguir, são 
      //responsáveis por setar os atributos e 
      //propriedas necessárias do objeto message 
      //para que o email seja enviado. 
      //inicialização do objeto Message 
      Message message = new MimeMessage(mailSession); 

      //Definição de quem está enviando o email 
      message.setFrom(remetente); 

      //define o(s) destinatário(s) e qual o tipo do 
      //destinatário. 
      //os possíveis tipos de destinatário: TO, CC, BCC 

      message.setRecipient(Message.RecipientType.TO, destinatario); 
      //definição do assunto do email 

      message.setSubject(subject); 
      //definição do conteúdo da mesnagem e do 
      //tipo da mensagem 

      message.setContent(mensagem.toString(), "text/html"); 
      //a linha de código seguinte é a responsável 
      //pelo envio do email 

      Transport.send(message); 
   } 
   public static void  main(String args[]) throws AddressException, MessagingException{ 
      Email email = new Email(); 
      email.sendSimpleMail("mail.pitonconsultoria.com.br", "Olá!", "[email removido]", 
                     "[email removido]", "Oi, tudo bem??");    
   } 
}
Vejam o erro maldito:

Exception in thread main java.lang.NoClassDefFoundError: javax/activation/DataSource

at Email.sendSimpleMail(Email.java:49)

at Email.main(Email.java:73)

Alguêm podria me ajudar???

Obrigado

4 Respostas

T

Essa classe faz parte do “JavaBeans Activation Framework”, que normalmente vem em um arquivo “activation.jar”, ou algum nome parecido.

warley

Onde eu encontro este jar?

Pq quando eu baxei a API do javaMail veiram os seuintes jar:

imap.jar
mailapi.jar
pop3.jar
servlet-api.jar
smtp.jar

warley

Onde eu encontro este jar?

Pq quando eu baxei a API do javaMail veiram os seuintes jar:

imap.jar
mailapi.jar
pop3.jar
servlet-api.jar
smtp.jar

Vc poderia me dizer?

Obrigado pela ajuda

warley

Encotrei o jar aqui: http://java.sun.com/products/javabeans/glasgow/jaf.html

mas agora está dando o seguinte erro:

at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.connect(SMTPTransport.java:144)

at javax.mail.Transport.send0(Transport.java:150)

at javax.mail.Transport.send(Transport.java:80)

at Email.sendSimpleMail(Email.java:69)

at Email.main(Email.java:73)

Será que problema como as configurações de email???

Criado 13 de dezembro de 2004
Ultima resposta 13 de dez. de 2004
Respostas 4
Participantes 2