Java mail...enviar html

9 respostas
P

galera eu to com uma duvida…tem como eu pegar um arquivo html que esteja salvo em meu computador e envialo atraves do javamail sem ter que escrever tudo no campo mensagem…

tipo eu salvo o arquivo, faço um metodo para pegar o arquivo e tranforma-lo em texto e dpois envia-lo

obrigado

9 Respostas

R

Tu pode anexar um arquivo assim...

MimeMultipart mp = new MimeMultipart("mixed");

MimeBodyPart mbp = new MimeBodyPart();
DataSource fds = new FileDataSource(anexo);
mbp.setDisposition(Part.ATTACHMENT);
mbp.setDataHandler(new DataHandler(fds));
mbp.setFileName(nomeArq);

mp.addBodyPart(mbp);

depois seta esse bicho no teu objeto Message.

ps. eu tô falando de javamail

[]'s

R

ah!

se teu problema for tratar o html… bem, essa parte num sei…

mas ja vi uma classes HTML e BasicHtml e outras parecidas que ACHO que vão te ajudar!!!

[]'s

P

isso ja ajuda tbm…mas eu quero ao inves de mandar email em texto eu mandar um html pra pessoa, tipo aquelas propagandas que recebemos

valew

R

entendi…

tu ja tentou colocar o código html no corpo do teu email???

[]'s

P
StringBuffer sb = new StringBuffer();

sb.append("<html >");

sb.append("<head>");

sb.append("</head>");

sb.append("</body>");
sb.append("</html>");

String msg=sb.toString();

depois eu jogo a msg pra enviar ao destinatario e vai o html normal para a pessoa…

mas eu queria um metodo pra buscar um html ja feito e tranforma-lo, dpois mandar pra pessoa entendeu…tipo le uma linha de texto e joga ela no StringBuffer ate o fim do arquivo html…é isso

R

Agora entendi… :stuck_out_tongue:

bem!

eu acho que você vai ter que implementar este método…

tipo, um método que simplesmente leia um arquivo e a cada linha adicione num StringBuffer, isso não é complicado… usa a famosa FileReader…

porém, tu vai querer que isso seja amarrado??? tipo, se o caminho puder ficar no código… é só usar FileWriter… mas, se você quiser que o html seja escolhido de forma variável… você deve fazer uma interface para selecionar o caminho do arquivo… e depois, usar o mesmo FileWriter…

bem, eu ACHO, mais uma vez, que seria isso!!!

ps. espero não estar lhe dizendo exatamente o que ja sabia!!! :stuck_out_tongue:

[]'s

P

blez cara…ja tenho pelo menos uma noçao agora…filereader
valew

R

Usando FileReader para ler um texto qualquer…

http://javaalmanac.com/egs/java.io/ReadLinesFromFile.html

é só disso que vc vai precisar!!!

[]'s

F

“phmd2006”:
galera eu to com uma duvida…tem como eu pegar um arquivo html que esteja salvo em meu computador e envialo atraves do javamail sem ter que escrever tudo no campo mensagem…

tipo eu salvo o arquivo, faço um metodo para pegar o arquivo e tranforma-lo em texto e dpois envia-lo

obrigado

conseguistes enviar lo q pusistes en el foro, yo necesito eso tbn , enviar un texto completo dandole formato al email y enviarlo con mi aplicacion java , es posibe y como??

Criado 10 de julho de 2006
Ultima resposta 16 de jul. de 2006
Respostas 9
Participantes 3