Estou tentando enviar email com JAVAMAIL…no meu PC funciona…quando mando para
o servidor na web da um erro de autenticação.
Tem algum segredo ai ?
[code]HtmlEmail email = new HtmlEmail();
//SimpleEmail email = new SimpleEmail();
email.setDebug(true);
email.setHostName(“mail…”); // Protocolo SMTP
email.setAuthentication(“meu email…”,“senha”);
email.setFrom("contato@laelsonc.com.br", "Laelsonc.com.br"); // DE
email.setSubject("ASSUNTO"); // ASSUNTO
String Msg = "AQUI VAI A MENSAGEM";
email.addTo("fulano@teste.com.br"); //
email.setHtmlMsg(Msg);
email.send();[/code]
Demora uma eternidade e retornar com esse erro:
org.apache.commons.mail.EmailException: Sending the email to the following server failed : mail.meudominio.com:25
Bom dia
Pelo que vejo na exception, o problema é o smtp que irá enviar o e-mail, lá onde você passa o hostname tem que ser um e-mail valido para que a autenticação seja realizada, se o e-mail , usuario e senha estiverem corretos, da uma verificada se o servidor tem a acesso a internet para se conectar ao endereço correspondente.
Falou.
No hostname não seria o SMTP do servidor ?
No setAuthentication sim, que coloco o email válido com a senha.
Mas ollha, como falei, na minha máquina funciona beleza
E quanto ao servidor, sim, ele tem internet…é onde meu site esta hospedado.
Consulte seu provedor para ver se ele autoriza que uma aplicação web possa enviar emails. Pelo que sei, muitos provedores obrigam que você use um servidor SMTP/POP3 deles, e cobram um adicional por isso.
Bom dia
Então, no hostname você tem que colocar um smtp para que ele envie o e-mail, caso o servidor em questão não tenha um smtp proprio, você deve colocar um e-mail válido, por exemplo:
Vamos supor que seu e-mail seja teste@dominio.com.br, se você colocar esse e-mail como smtp, ele será o responsavel por enviar o e-mail para o destinatario, tipo, quem receber o e-mail irá pensar que quem mandou o e-mail foi teste@dominio.com.br.
No seu caso hostname seria um e-mail válido, outra coisa, você tem que colocar o usuario / senha para que seja realizado a autenticação.
Espero ter ajudado.
O problema estava no endereço mesmo
Como estava da minha máquina eu tinha que coloca mail.dominio.com pra funcionar.
setHostName("mail.dominio.com");
Como agora estou no servido tenho que setar como localhost.
setHostName("localhost");
Estou com este mesmo problema. A resposta é a mesma citada mas no meu caso ele funciona apenas com um usuário.
Por exemplo, c/ o e-mail XXX@dominio.com e a sua senha, o programa envia emails numa boa, mas basta mudar para qualquer outro e-mail que ele para de enviar por falha na autenticação.
Já testei com mais de 3 usuários diferentes e sempre acontece esta falha.