Estou tentando enviar email com JAVAMAIL...no meu PC funciona..quando mando para
o servidor na web da um erro de autenticação.
Tem algum segredo ai ?
HtmlEmailemail=newHtmlEmail();//SimpleEmail email = new SimpleEmail();email.setDebug(true);email.setHostName("mail....");// Protocolo SMTPemail.setAuthentication("meu email...","senha");email.setFrom("[email removido]","Laelsonc.com.br");// DEemail.setSubject("ASSUNTO");// ASSUNTOStringMsg="AQUI VAI A MENSAGEM";email.addTo("[email removido]");//email.setHtmlMsg(Msg);email.send();
Pelo que vejo na exception, o problema é o smtp que irá enviar o e-mail, lá onde você passa o hostname tem que ser um e-mail valido para que a autenticação seja realizada, se o e-mail , usuario e senha estiverem corretos, da uma verificada se o servidor tem a acesso a internet para se conectar ao endereço correspondente.
Falou.
laelsonc
No hostname não seria o SMTP do servidor ?
No setAuthentication sim, que coloco o email válido com a senha.
Mas ollha, como falei, na minha máquina funciona beleza
E quanto ao servidor, sim, ele tem internet…é onde meu site esta hospedado.
E
entanglement
Consulte seu provedor para ver se ele autoriza que uma aplicação web possa enviar emails. Pelo que sei, muitos provedores obrigam que você use um servidor SMTP/POP3 deles, e cobram um adicional por isso.
C
cvinicius
Bom dia
Então, no hostname você tem que colocar um smtp para que ele envie o e-mail, caso o servidor em questão não tenha um smtp proprio, você deve colocar um e-mail válido, por exemplo:
Vamos supor que seu e-mail seja [email removido], se você colocar esse e-mail como smtp, ele será o responsavel por enviar o e-mail para o destinatario, tipo, quem receber o e-mail irá pensar que quem mandou o e-mail foi [email removido].
No seu caso hostname seria um e-mail válido, outra coisa, você tem que colocar o usuario / senha para que seja realizado a autenticação.
Espero ter ajudado.
laelsonc
O problema estava no endereço mesmo
Como estava da minha máquina eu tinha que coloca mail.dominio.com pra funcionar.
setHostName("mail.dominio.com");
Como agora estou no servido tenho que setar como localhost.
setHostName("localhost");
Rodolfodj
Estou com este mesmo problema. A resposta é a mesma citada mas no meu caso ele funciona apenas com um usuário.
Por exemplo, c/ o e-mail [email removido] e a sua senha, o programa envia emails numa boa, mas basta mudar para qualquer outro e-mail que ele para de enviar por falha na autenticação.
Já testei com mais de 3 usuários diferentes e sempre acontece esta falha.