Java Mail só funciona no meu PC, já no servidor

7 respostas
laelsonc

Estou tentando enviar email com JAVAMAIL...no meu PC funciona..quando mando para
o servidor na web da um erro de autenticação.

Tem algum segredo ai ?

HtmlEmail email = new HtmlEmail();
                        //SimpleEmail email = new SimpleEmail();
                        email.setDebug(true);
                        email.setHostName("mail...."); // Protocolo SMTP
                        email.setAuthentication("meu email...","senha");

email.setFrom("[email removido]", "Laelsonc.com.br"); // DE

email.setSubject("ASSUNTO"); // ASSUNTO

String Msg = "AQUI VAI A MENSAGEM";

email.addTo("[email removido]"); //
                        email.setHtmlMsg(Msg);
                        email.send();

7 Respostas

laelsonc

Demora uma eternidade e retornar com esse erro:

org.apache.commons.mail.EmailException: Sending the email to the following server failed : mail.meudominio.com:25
C

Bom dia

Pelo que vejo na exception, o problema é o smtp que irá enviar o e-mail, lá onde você passa o hostname tem que ser um e-mail valido para que a autenticação seja realizada, se o e-mail , usuario e senha estiverem corretos, da uma verificada se o servidor tem a acesso a internet para se conectar ao endereço correspondente.

Falou.

laelsonc

No hostname não seria o SMTP do servidor ?
No setAuthentication sim, que coloco o email válido com a senha.
Mas ollha, como falei, na minha máquina funciona beleza
E quanto ao servidor, sim, ele tem internet…é onde meu site esta hospedado.

E

Consulte seu provedor para ver se ele autoriza que uma aplicação web possa enviar emails. Pelo que sei, muitos provedores obrigam que você use um servidor SMTP/POP3 deles, e cobram um adicional por isso.

C

Bom dia

Então, no hostname você tem que colocar um smtp para que ele envie o e-mail, caso o servidor em questão não tenha um smtp proprio, você deve colocar um e-mail válido, por exemplo:

Vamos supor que seu e-mail seja [email removido], se você colocar esse e-mail como smtp, ele será o responsavel por enviar o e-mail para o destinatario, tipo, quem receber o e-mail irá pensar que quem mandou o e-mail foi [email removido].

No seu caso hostname seria um e-mail válido, outra coisa, você tem que colocar o usuario / senha para que seja realizado a autenticação.

Espero ter ajudado.

laelsonc

O problema estava no endereço mesmo

Como estava da minha máquina eu tinha que coloca mail.dominio.com pra funcionar.

setHostName("mail.dominio.com");

Como agora estou no servido tenho que setar como localhost.

setHostName("localhost");
Rodolfodj

Estou com este mesmo problema. A resposta é a mesma citada mas no meu caso ele funciona apenas com um usuário.

Por exemplo, c/ o e-mail [email removido] e a sua senha, o programa envia emails numa boa, mas basta mudar para qualquer outro e-mail que ele para de enviar por falha na autenticação.

Já testei com mais de 3 usuários diferentes e sempre acontece esta falha.

Criado 23 de novembro de 2009
Ultima resposta 19 de jul. de 2010
Respostas 7
Participantes 4