Boas pessoal,
tenho uma rede com 100 pcs e todos eles têm acesso a internet. dentro desta rede nao existem servidores de correio, pelo que cada usuario usa seu proprio correio ( Hotmail, gmail,…etc )
Eu preciso criar uma app que faça envio de e-mail utilizando um servidor public ( hotmail ou gmail ) é possivel ?
Alguem me sabe dizer como faço isso ? queria , apartir desta rede poder enviar e-mail utilizando uma conta publica.
Obrigado desde ja !
[quote=LuisClaudio]Boas pessoal,
tenho uma rede com 100 pcs e todos eles têm acesso a internet. dentro desta rede nao existem servidores de correio, pelo que cada usuario usa seu proprio correio ( Hotmail, gmail,…etc )
Eu preciso criar uma app que faça envio de e-mail utilizando um servidor public ( hotmail ou gmail ) é possivel ? [/quote]
Sim pode.
[quote=LuisClaudio]
Alguem me sabe dizer como faço isso ? queria , apartir desta rede poder enviar e-mail utilizando uma conta publica.
Obrigado desde ja ! [/quote]
Existem vários tutoriais e exemplos de código aqui no GUJ mesmo, é só fazer uma busca.
Consulte o Google, se não me engano eles (mediante o pagamento de uma pequena taxa) permitem que você hospede o email corporativo de sua empresa no GMail só que o email não fica como @gmail.com e sim como @suaempresa.com.br.