Java Media Framework, porque não?

Bom dia pessoal,

Estive procurando no google sobre Java Media Framework e não achei boas referencias, poucos e fracos tutoriais.
pelo que pude ver ele é pouco utilizado tendo em vista o investimento sobre tecnologias para Vídeo Conferência e Multimídia na Web pelo mercado.

O Java FX consegue atender as necessidades quando se fala em audio e vídeo, ou tem alguma outra tecnologia que trabalha melhor com Strens de Audio e Vídeo?

Estou precisando desenvolver algo que trate de audio e vídeo e preciso de opiniões.

tks

Olá amigo. Por coincidência precisei fazer isso meses atrás, e postei um resumo de como fiz.

Na verdade o JMF funciona numa boa, só tem os codecs desatualizados. Tanto é que existe muita solução PAGA usando ele como base.

Veja se o que escrevi no meu site pode te ajudar: http://raelcunha.com/blog/?post=449

Abraços!

Rael,

Muito boa sua explicação no blog,

Vou tentar fazer algum exemplo,

Na verdade eu preciso fazer uma aplicação que trabalhe com vídeo conferência e pelo que estou vendo vou ter que fazer a parte de captura de vídeo com JMF e o resto com JavaFX.

Na fase atual eu estou verificando a viabilidade das tecnologias que podem integrar java também, fiz uma pesquisa em cima do Red5, parece ser muito bom.

muito obrigado.

Alguem conseguiu ??

Só necessito de um metodo que capture audio , sendo que o meu não é usando desktop e sim uma web …

Utilizo JSF e Tomcat pra webservice , so queria pegar o audio de uma pessoa … :smiley:

Sendo que a maiorias do que eu faço , a device tem que ficar no servidor … aii nem rola :confused:

[quote=MarcolaLipe10]Alguem conseguiu ??

Só necessito de um metodo que capture audio , sendo que o meu não é usando desktop e sim uma web …

Utilizo JSF e Tomcat pra webservice , so queria pegar o audio de uma pessoa … :smiley:

Sendo que a maiorias do que eu faço , a device tem que ficar no servidor … aii nem rola :/[/quote]

cara, faz isso com html5 e websockets. O chrome tem api de captura de áudio e vídeo.

Respondendo a pergunta do “por que não”:

a) Por que foi descontinuada pela Oracle;

b) Pois não tem o apoio do resto da indústria;

c) Pois não tem a qualidade de nenhuma outra API de vídeo presente nas linguagens modernas;

d) Por que inventaram o JavaFX.

Obrigado Julio …
Assim que eu conseguir eu abro um tópico explicando como eu fiz e ponho o link aqui !!!

Vou tentar pelo html 5 agora =)