Java <<mercado de trabalho>>

Boa tarde pessoal,
Sou graduando em CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO,
como todo graduando e quase formando vivo akele dilema de não saber pra onde ir
o que fazer, já sei que a área ACADÊMICA não vai ser minha praia.
Estou afim de entrar de cabeça no mundo de java, ja tive algum contato, nada demais.

A minha grande dúvida é a seguinte, Que caminho seguir, pois ouço muito se falar em JSF
em AJAX, HIBERNATE e ai vai. Gostaria que vocês com experiência maior me falassem qual
seria o caminho mais lógico de se seguir, para não dar com a cara na parede. Ou seja sei que
terei que aprender todas as linguagens acima citadas além de outras mais, más quero saber
qual a sequência que sigo…
Abraços vlw.

[quote=edson87m]Boa tarde pessoal,
Sou graduando em CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO,
como todo graduando e quase formando vivo akele dilema de não saber pra onde ir
o que fazer, já sei que a área ACADÊMICA não vai ser minha praia.
Estou afim de entrar de cabeça no mundo de java, ja tive algum contato, nada demais.

A minha grande dúvida é a seguinte, Que caminho seguir, pois ouço muito se falar em JSF
em AJAX, HIBERNATE e ai vai. Gostaria que vocês com experiência maior me falassem qual
seria o caminho mais lógico de se seguir, para não dar com a cara na parede. Ou seja sei que
terei que aprender todas as linguagens acima citadas além de outras mais, más quero saber
qual a sequência que sigo…
Abraços vlw.[/quote]

Acho que antes de pensar e aprender sobre as frameworks que irá utilizar, você deve aprender bem a linguagem Java.

E acho que dependendo do tempo que ainda falta para se formar, tentar procurar um estágio na área. Pelo menos para meu caso foi quando aprendi Java de verdade. :stuck_out_tongue:

bakana,no caso ta faltando so monografia …então estava pensnado em realmente estudar a linguagem e tentar me estudar para tirar certificação nesse ano, tentar estudar muito nesse ano me dedicando a certificação e aprender bastante…
Vcs acham uma boa?

ér…é uma boa sim… pra quem está começando a certificação pode fazer certa diferença…

eu te indicaria tirar a certificação, depois estudar nessa ordem: jdbc, hibernate, jpa (não precisa se aprofunda muito agora no começo), html, servlets, jsp(esses 3 ultimos podem ser antes do hibernate), struts, jsf, ejb, spring, ireport…

claro que isso seria minha opinião, pelo que eu vi que o mercado mais pede, hibernate por exemplo seria interessante pegar para estudar depois de web ja que a maioria dos exemplos que ja vi usam web junto, mais como praticamente todas as vagas que eu ja vi pediam hibernate, quanto antes você pegar um contato com ele melhor…

Bakana cara…
vou tentar seguir essa ordem ai velho…
vlw