Java MySQL - dúvida no createStatement()

0 respostas
Ruan_Alex

Olá, estou tendo um pequeno probleminha para criar um statement, eis o meu código:

public boolean conecta() { boolean result = true; try { Class.forName(driver); conexao = DriverManager.getConnection(url, usuario, senha); JOptionPane.showMessageDialog(null, "Banco de Dados Conectado!"); } catch(ClassNotFoundException Driver) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Driver não localizado: " + Driver); result = false; } catch(SQLException Fonte) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro na conexão\n com a fonte de dados: \n" + Fonte); result = false; } return result; }

public void desconecta() { boolean result = true; try { conexao.close(); JOptionPane.showMessageDialog(null, "Banco desconectado!"); } catch(SQLException erroSQL) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possível fechar\n o banco de dados: " + erroSQL.getMessage()); result = false; } }

public void executeSQL(String sql) { try { statement = conexao.createStatement(); resultset = statement.executeQuerry(); } catch(SQLException sqlex) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possível executar o\n comando sql: "+sqlex+", O sql passado foi: "+sql); } }

Na linha onde tem statement = conexao.Statement(); O Netbeans está sublinhando e quando clico pra ver a solução ele adiciona um (Statement) antes de conexao.create… gostaria de saber o porque desse erro?
Na linha resultset = statement.executeQuerry(); O statement só me dá a opção execute, o Querry eu adicionei pois no tutorial que estou seguindo é mostrado assim, alguem poderia ajudar a solucionar esses problemas?

EDIT: PROBLEMA RESOLVIDO!!!
podem fechar o tópico.

Criado 15 de novembro de 2013
Respostas 0
Participantes 1