sei que meu erro pode parecer principiantes, mas não estou conseguindo visualizar a solução. Estou usando o Mysql 4.1.10 no meu win xp pro e estou tentando acessar um banco de dados via JDBC. O Driver que estou utilizando é o com.mysql.jdbc.Driver (da própria mysql).
Bem quando mando rodar minha classe ocorre o seguinte erro no método db = DriverManager.getConnection(url,username, password);
***Exception:
java.sql.SQLException: Communication failure during handshake. Is there a server running on localhost:3306?
Não sei o que acontece!!! Consigo acessar perfeitamente meu banco via linha de comando no shell. E a porta é exatamente essa 3306. MEU MYSQL ESTÁ RODANDO SIMMMM!!!
sei que meu erro pode parecer principiantes, mas não estou conseguindo visualizar a solução. Estou usando o Mysql 4.1.10 no meu win xp pro e estou tentando acessar um banco de dados via JDBC. O Driver que estou utilizando é o com.mysql.jdbc.Driver (da própria mysql).
Bem quando mando rodar minha classe ocorre o seguinte erro no método db = DriverManager.getConnection(url,username, password);
***Exception:
java.sql.SQLException: Communication failure during handshake. Is there a server running on localhost:3306?
Não sei o que acontece!!! Consigo acessar perfeitamente meu banco via linha de comando no shell. E a porta é exatamente essa 3306. MEU MYSQL ESTÁ RODANDO SIMMMM!!!
test = “nome do banco"
root = “nome do usuario”
”" = “senha”
t+
M
mshimodaPJ
Eu estou tendo o mesmo problema aqui… Tentei a senha “”, mas aí o servlet me retorna
"Invalid authorization specification: Access denied for user ‘root’@‘localhost’ (using password: NO)"
O q eu devo fazer?
E
elrafaPJ
Caramba pessoal, infelizmente a minha notícia não é a solução de vcs, só quero registrar que estou com o mesmo problema…
fasilva, o meu problema é exatamente igual ao seu…
Mesmo ambienete…
Eu utilizava o MySQL 3.23.43 e não tinha problema algum, mas depois que instalei o 4.1.10 deu exatamente este erro.
Eu precisava utilizar Foreign Key com Tipo de tabela InnoDB e não sei mais o q fazer…
Vc já conseguiu resolver ?
Obrigado !
D
diogoaclPJ
“mshimoda”:
Eu estou tendo o mesmo problema aqui… Tentei a senha “”, mas aí o servlet me retorna
"Invalid authorization specification: Access denied for user ‘root’@‘localhost’ (using password: NO)"
O q eu devo fazer?
0o seu erro está parecendo permissão de conexão…
Você já tentou conectar ao banco normal com este usuário e senha?
conecta?
se conectar não é!
M
mackalisterPJ
Communication failure during handshake. Is there a server running on localhost:3306?
tambem estou com este problema, so que minha plataforma é windows 2000 server, conseguiram solucionar ???
pois não estou achando ninguem que tenha postado que sim :>(