Java + Mysql = Só acesso local

5 respostas
robison.Aleixo

Olá estou com um problema chato aqui o que acontece é o seguinte, estou usando esse código abaixo para conectar o java ao mysql;

import java.sql.*;
import javax.swing.*;

public class conexaoBanco {
    public static void main(String[] args) {
        String driver = "com.mysql.jdbc.Driver";
        String url = "jdbc:mysql://127.0.0.1:3306/teste";
        String usuario = "root";
        String senha = "123321";
        Connection conexao;
        Statement statement;
        ResultSet resultset;

try {
            Class.forName(driver);
            conexao = DriverManager.getConnection(url, usuario, senha);
            JOptionPane.showMessageDialog (null, "Conectado ao Banco de Dados!");
        }
        catch (ClassNotFoundException Driver) {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Banco de dados não encontrado: "+Driver);
        }
        catch (SQLException Fonte) {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Deu erro na conexão "+ "com a fonte de dados: "+ Fonte);
        }
    }
}

Até ai tudo bem, o problema é que só estou conseguindo conectar localmente (127.0.0.1), quando mudo o IP para 10.0.0.1 que no caso é o meu endereço IP na rede aqui (o IP é esse mesmo já verifiquei umas 10x), não conecta. “Erro”:

catch (SQLException Fonte) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Deu erro na conexão "+ "com a fonte de dados: "+ Fonte);

Obs: Estou usando o NetBeans 6.7.1 e o EasyPhP

Quem puder me ajudar agradeço.

Abraço

5 Respostas

dudu_sps

Meu problema eu resolvi mudando no mysql o servidor do usuario root em privilégios

A

Acho que na instalaçao ou configuração do BD você informa se o acesso é só local ou pode acessar de outras máquinas, pelo menos é assim no portgre, dá uma olhada no manual do mysql.

[]s

duduribeiro

Roda isso no mysql:

GRANT ALL PRIVILEGES ON . TO root@’%’ IDENTIFIED BY ‘alguma_senha’ WITH GRANT OPTION;

abrçs

Leonardo_Gloria

FAz isso que o duduribeirofalou q vai funfar legal, por Default o mysql vem com a opção de permitir acesso remoto ao usuario root como desmarcada!
[]s!
Feliz Natal!
LeonardoGloria

robison.Aleixo

Putz cara funcionou! Estava quase usando o Access para banco de dados :shock: (Nada contra o Access).

Obs: acrescentei essa linha na configuração do mysql.

bind-address = 10.0.0.1

Obrigado pessoal pela ajuda, boas festas pra todos.
Abraço

Criado 24 de dezembro de 2009
Ultima resposta 24 de dez. de 2009
Respostas 5
Participantes 5