Java + Mysql

Olá baixei o Drive do Mysql, para poder conectar uma simples aplicação de java em um BD Mysql, já setei o ClassPath, inclusive por via das dúvidas inseri em meu projeto no eclipse o .tar dele.

porém na hora de rodar está dando o erro:

“DriverManager cannot be resolved”

Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql: //localhost/bd_teste?user=root&password=root");

Obrigado !!!

[quote=Cuica]Olá baixei o Drive do Mysql, para poder conectar uma simples aplicação de java em um BD Mysql, já setei o ClassPath, inclusive por via das dúvidas inseri em meu projeto no eclipse o .tar dele.

porém na hora de rodar está dando o erro:

“DriverManager cannot be resolved”

Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql: //localhost/bd_teste?user=root&password=root");

Obrigado !!![/quote]

Provavelmente

import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.SQLException;
import java.sql.Statement;

eu ja tinha dado import java.sql.*;

Porém agora, após mudar algumas coisas, rodou mais deu o seguinte erro

java.sql.SQLException: No suitable driver
at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)
at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)

Codigo:

aplicacao conn = (aplicacao) DriverManager.getConnection(“jdbc:mysql://localhost/cbarq?user=root&password=”);

Ele não está achando o Driver JDBC do MySQL… coloca todo o código pra noiz ver… e se vc estiver usando o eclipse coloca o Driver(*.jar) no Build Path do teu projeto.

é eu to usando o eclipse e coloquei ele no build path… porém continua dando o erro…

aplicacao conn = (aplicacao) DriverManager.getConnection(“jdbc:mysql://localhost/cbarq?user=root&password=”);

Se alguém souber de um código mais fácil, que rode, para mim pode ser, pois será só para testar jdbc mesmo…

valeus pelas ajudas…

Vc fez

Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");

?

Rafael

private Connection conn=null;
    private Statement stmt=null;
     /**
     * @return Returns the conn.
     */
    public Connection getConn() {

try {
               Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");

} catch (ClassNotFoundException e) {
                  e.printStackTrace();
            }

try {
                    conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://local/user=ddd&password=ddddv");

e1.printStackTrace();
                }

return conn;
    }

:?