Java não acha a classe para conectar ao Banco de dados!

Oi!
Eu uso o sistema Linux. Estou desenvolvendo um projeto Java no Netbeans com banco de dados. Então, eu criei um arquivo .jar com o “Clean and Build”. Instalei numa maquina virtual o Windows XP, e abri o .jar que eu criei no linux. Mas, eu nao consigo conectar ao banco de dados, sendo que, na aplicação do netbeans e no linux eu consigo conectar normalmente.

Por que isso acontece ?

Qual o banco que vc tá utilizando? Talvez vc tenha que alterar o arquivo de configuração do Banco de Dados, para que ele aceite uma conexão de outra máquina.

Já fiz essa configuração. Se ele não tivesse aceitando conexão de outra maquina, ele também não aceitaria a conexão feita no linux e/ou netbeans, pois, o banco onde estou rodando, está em um servidor dedicado.

Até mais!

Eu já consegui acessar o PotgreSQL que está no Windows, a partir do Linux numa máquina virtual, mas do Windows para o Linux ainda não consegui, e já alterei os arquivos postgresql.conf e o pg_hba.conf, mas até agora não obtive êxito.

Também tô na mesma situação.

Uma pergunta um tanto boba, mas…

Os o jar com os driver do banco estão indo junto com a sua aplicação?

O driver do banco não está junto com o jar que eu criei. Mas, estranho, o Netbeans já não constroi tudo junto ?
Como faço para construir tudo junto ?

Eu uso eclipse, e as dependências só vão junto quando empacoto um war ou ear, com os jar’s não acontece. Não sei no netbeans, mas no eclipse é configurado nas propriedades do aplicativo.
Tente colocar o jar do drive junto com sua aplicação, creio que irá funcionar.