JAVA/NETBEANS - Como fazer uma jTable ou jScrollPane exibir os arquivos como ícones?

Boa Noite! Venho desenvolvendo um pequeno programa para salvar login, senhas etc… de contas minhas em alguns jogos e estava tudo indo bem, até que eu resolvi deixar o “visual” mais agradável.

O que eu tenho:
O que eu estou tentando é o seguinte. Tenho um jTable/jScrollPane ( é indiferente para o que eu tenho no momento ), e ele busca no meu bando de dados os Personagens do jogo armazenados no BD e me devolve em forma de lista.

O que eu preciso:
Sabe as pastas comuns do Windons… onte tem opções de deixar as imagens, arquivos, outras pastas, etc… em modo Lista, Detalhes, ou Ícones… pois bem, eu queria que ao buscar um Personagem o programa me retorne o o resultado em formato de ícones grandes/médios e não em lista…tem como fazer?

Desde já agradeço, muito obrigado.

OBS: NetBeans 8.2 JDK1.8 …JAVA SE

Bom dia,
acredito que já que quer uma melhor experiência visual, deveria usar JavaFX. Com ele vc poderia montar um html para exibir estes ícones e exibi-lo em um WebView. Pode até chamar métodos java com o javascript do html.
Até tem no swing como exibir um html simples em um JTextPane, mas não vai ficar bom.
Não sei de outra maneira.

Primeiramente, muito obrigado por responder Rodrigo_Void. Contudo, eu não sou muito familiarizado com o JavaFX, de toda forma, eu arrumei uma “gambiarra” aqui com criação de Jlabels que eu acredito que vai dar certo, até mesmo porque a aplicação ainda é didática e não profissional. Ainda assim, obrigado pela dica.