Java, Netbeans, FireBird, Licenciamento, Aplicação Corporativa

1 resposta
netbeansjava
R

Olá. Estou com um projeto de desenvolver uma aplicação Desktop(consultório médico) em Java com a IDE Netbeans, Banco de Dados Firebird para distribuir de forma gratuita, porém não open source. E me surgiram algumas dúvidas:

• O Fato de ser uma aplicação para consultório médico(cadastro de funcionários, pacientes, controle de prontuário, etc) classifica esta aplicação como corporativa? Caso a resposta seja sim, a linguagem java, a IDE Netbeans e o Banco de dados FireBird, necessita obter alguma licença para eu distribuir minha aplicação?

• Quando desenvolvo uma aplicação com a linguagem Java e utilizo o Netbeans, necessito obter alguma licença para distribuir o meu aplicativo?

• Meu programa precisa ser software / opensource para eu poder distribui-lo na linguagem java, utilizando o firebird como banco de dados?

• Preciso ter registro em alguma entidade (governou ou internacional) para distribuir um programa em java que criei?

Grato pela atenção, Aguardo retorno.

1 Resposta

drsmachado

Todas as respostas você encontra nas respectivas licenças que concorda quando instala o JDK, Netbeans e firebird (seria melhor gravar em arquivo texto duma vez, enfim).

Criado 6 de fevereiro de 2017
Ultima resposta 7 de fev. de 2017
Respostas 1
Participantes 2