Java / netbeans não abre

Pessoal fiz um software no Netbeans em java. No computador que eu fiz funciona perfeitamente, mas quando tento mandar para outro computador, nada funciona. Eu clico e simplesmente não acontece nada. Tentei reinstalar o JDk várias vezes, passei a pasta toda com todos os arquivos do netbeans e nada… tentei executar no cmd e aparece

C:\NelsonLuz\dist>Java -jar NelsonLuz.jar
Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal nelsonluz.NelsonLuz
Causada por: java.lang.ClassNotFoundException: nelsonluz.NelsonLuz

Não sei mais o que fazer! Algum gênio me salva por favor kkkk

Conferiu o conteúdo do JAR gerado?
Os .class dessa classe estão lá?

Obrigado pelas respostas! Staroski, obrigadão. Desculpe a ignorância, mas estou começando faz pouco tempo. Quando faço a compilação no proprio netbeans ele cria o Jar na pasta do projeto certo? Dentro da pasta build está lá o arquivo luz.class que seria a minha classe. Eu usei o JSmooth para criar o executavel, talvez melhor usar outro programa?

Abre o jar gerado usando um descompactador, um jar é um arquivo zip, confere se dentro do jar existe o arquivo /nelsonluz/NelsonLuz.class.

a Classe chama luz.class e o nome do projeto está como NelsonLuz, tem problema de ser diferente? o projeto tem q ter mesmo nome da classe?

Posta o conteúdo do arquivo manifest.mf

[quote=“turcorulez, post:5, topic:430636”]o projeto tem q ter mesmo nome da classe?
[/quote]
Java não tem o conceito de projeto, você só tem módulos, pacotes, classes, interfaces e enums.
Projeto é algo do seu ambiente de desenvolvimento…

Agradeço demaissss sua ajuda irmão!

Eu abri o arquivo Jar criado pelo netbeans.
Apareceram duas pastas. A primeira chama calculaLuz que é o package onde se encontra a classe luz.java. A segunda pasta é o Meta-INF, que tem o arquivo manifest dentro e está escrito:

Manifest-Version: 1.0
Ant-Version: Apache Ant 1.10.8
Created-By: 19.0.1+10-21 (Oracle Corporation)
Class-Path: lib/AbsoluteLayout.jar
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build
Main-Class: nelsonluz.NelsonLuz

Nesse computador que eu fiz o programa, o próprio arquivo .JAR não roda quando eu clico. Apenas o executável que eu criei com o programa jSMOOTH, esse sim roda normalmente.

Fui em propriedades, Run e selecionei novamente a classe main lá correta. Clean and Build… e nao compila. Aparece uma msg de erro.

…\NetBeansProjects\NelsonLuz\nbproject\build-impl.xml:291: Must set src.dir
BUILD FAILED (total time: 0 seconds)

Você disse que sua classe se chama luz, mas no manifest está NelsonLuz

Então, não sei pq, pq o arquivo da classe chama Luz. Alguma cagada eu fiz

olá, para distribuir sua aplicação/programa você deve gerar um arquiuvo JAR,
Esse arquivo JAR abre normalmente com qualquer máquina que rode Windows, Linux ou MacOS e execute o java JRE.

Dê uma olhada de como gerar um FAT JAR.
Espero ter lhe ajudado, qualquer dúvida só perguntar.