Java / NetBeans

9 respostas
N

Olá a todos, sou novo no forum, e gostaria de uma ajuda de vocês

pois bem estou fazendo um gerenciador de um motel no netbeans com mysql

bom fiz um painel onde mostra o status de um quarto,se esta ou nao ocupado, ta blzinha, eu fiz aparecer uma img para ocupado e outra pra disponivel

so que ai queria saber, como posso fazer para quando atualizar o banco com o novo status, essa img mudasse para a outra…

exemplo: ta disponivel, imagem verde, qdo cadastro um novo cliente nesse quarto, ele teria q ficar Ocupado… isso buscando um campo no sql…

porém nao sei como fazer essa atualização no java…

tentei com o repaint();fazendo:

labelquetaaimg.repaint();

mas nao funcionou…

espero ter sido claro e que alguem possa me ajudar

abraços!

9 Respostas

beowulf

bacana… vc ta fazendo pra desktop?

G

Tentou fazer

imgOcupado.setVisible(false);
imgDisponivel.setVisible(true);

?

N

sim é pra desktop…

e sobre o setvisible eu fiz exatamente isso, porém queria que fosse em tempo real… exemplo

um quarto esta como ocupado (imagem vermelha)

ao eu fazer o checkout do cliente, vai enviar status de “disponivel” ao banco… porém minha imagem no painel de quartos vai continuar com a imagem vermelha, e somente vai virar verde (disponivel) se eu fechar e abrir novamente o aplicativo…

queria que isso fosse automatico, pensei numa thread… mas sem ideias de como fazer

abraços!

Anime

Oi NaM4,

Após fazer o checkout do cliente,poderia ter um botão de confirmar e nele vc mudaria a imagem…Só uma idéia,entendi que vc quer que seja automatico… :wink:

N

Ola Anime,

obrigado pela resposta… axo que essa será minha solução :P, colocar no botao de “Check Out” um seticon la pra mudar a imagem… nao fica profissional, mas para um trabalho de faculdade de 4° semestre ta de bom tamanho (creio eu) hehe

obrigado

adriano_si

quando vc cadastra um quarto como ocupado e volta pra tela, a busca não é refeita ???

Porque pensa comigo, se vc tiver mais de 1 estação de trabalho e você atualizar um quarto ??? sei lá, esse checkout poderia ser automático… põe uma Thread fazendo essa veirificação a cada Ns segundos… enfim…

N

olá adriano_si

foi o que pensei em fazer, acho que vou fazer, se funcionar legal posto aqui

obrigado a todos

abraços!

G

NaM4, acho que você terá de trabalhar com Threads. vc criaria uma Thread que atuaria como um laço de repetição que
a cada N segundos faz uma leitura no banco de dados verificando de o status mudou para disponível.

N

sim gui-jac

ja estou providenciando o código hehehe

se funcionar posto aqui…

eu fiz uma thread pra mostrar a hora do pc no programa, axo que vou aproveitar a mesma thread =)

abraços a todos

Criado 4 de novembro de 2010
Ultima resposta 9 de nov. de 2010
Respostas 9
Participantes 5