Java NIO e Certificado digital -Socorro ;)

3 respostas
B

Bom, é o seguinte

Tenho uma aplicação server rodando com um ServerSocketChannel na porta 1005 esperando conexões de arquivos criptografados. O sisteminha recebe os bytes criptografados e vai descriptografando a medida que for recebendo, gerando o arquivo original no servidor.

Tenho uma aplicação cliente (SocketChannel) que criptografa os bytes lidos de um arquivo e manda para o servidor acima.

Tudo funciona.

Mas agora surgiu a necessidade de incluir certificado digital na história. Tenho conhecimento baixo-médio, estou estudando sobre isso, mas pelo que entendi vou ter que ter uma keystore no servidor com as chaves privadas e o cliente vai ter que ter uma chave pública para conseguir se conectar lá. Show… mas como eu aplico isso na minha solução? Vou ter que abrir outra porta ? tem alguma solução mágica do tipo “socketChannel.setCertificate” hehehe ?

3 Respostas

B

nadinha?

H

Mano,

Também não conheço muito desse assunto mas vamos lá!!

Na URL tem alguma coisa que seja bem próximo do que está precisando, porém é usada alguma api da IBM, então seria necessário trocar pelo equivalente em Java.

http://publib.boulder.ibm.com/infocenter/iseries/v6r1m0/index.jsp?topic=/rzaha/rzahajssemain.htm

O problema também nesse exemplo é que ele não faz uso de SocketChannel!!

Posta ai qualquer coisa que a gente vai vendo…

B

eu acabei desistindo e utilizei SSLServerSocket e SSLSocket mesmo :confused: daí basta fazer System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStore” e “truststore”) que funciona… não entendo porque não existe algo simples assim para os channels… mas tudo bem, se o cara quiser SSL ele não vai ter NIO hehehe

Criado 4 de agosto de 2009
Ultima resposta 9 de ago. de 2009
Respostas 3
Participantes 2