Olá pessoal, estou tentando fazer uma aplicação java autenticar no nis, ta dificil hehehehe
bom o que consegui foi por jndi conectar no nis e pegar a senha do usuario criptografada mas nao consigo fazer o hash da senha que o cara digitou e comparar as duas…
reparei que todas as senhas começam com $2a$ acredito ser para identificar o metodo de incriptação
estou usando o suse 9.3 e jdk 1.6.0
obrigado
Tem como gerar uma senha e colar aqui?
Aliás, $2a$ (segundo o google) é autenticação bcrypt.
Encontrei isto, cortesia google. Podes tentar?
[quote=Aldrin Leal]Tem como gerar uma senha e colar aqui?
[/quote]
vou testar o link que voce me passou quando chegar em casa… obrigado
ti529109:$2a$10$bUxlB6gp9JpQIMVf3b7dVOLnw6UI1JnZviZIzYcYJuQzLY4ahp9a6:13727:0:99999:7:::
Sem sombra de dúvida, é BCrypt. O processo é semelhante ao de MD5Crypt, SHA1Crypt, e Crypt clássico:
- Leia a senha que o usuário forneceu §
- Pegue a senha que está armazenada ©. Na verdade, ela tem o ID do algoritmo, o salt, e o resultado.
boolean autenticado = BCrypt.checkpw(P, C);
Criar uma senha é basicamente assim:
String senha = BCrypt.hashpw(P, BCrypt.gensalt());
obs: Eu sei que P e C, maiúsculos, são inadequados como nomes de variáveis locais, campos e/ou argumentos. Porém, estou adotando uma nomenclatura criptológica. 
String senha = “******”;
System.out.[b]println/b;
deu certo, retornou true! agora soh falta testar no sistema… quando chegar em casa.
Aldrin, brigadao, funcionou ! valeu mesmo… soh que ja estou com outro problema… descobri que no shadow nao tem apenas autenticaçao em Bcrypt…
sera que voce (ou alguem) sabe qual eh, vou colar 2 exemplos aki…
ti529176:RTC0iq5bi9vjw:13734:0:99999:7:::
ti529109:cVs.Ay0eufr8c:13734:0:99999:7:::
Olá rodei o john de ripper la e ele identificou como (Traditional DES [24/32 4K]) agora vou ver se acho algo em java que entenda isso…
Olá ffwagner,
eae funcionou a sua autenticação trazendo os usuários pelo nis ??
Estou te perguntando pq terei de fazer a autenticação de uma intranet e os usuários estão em um servidor NIS.
Vc utilizou apenas o JNDI ou vc usou tb JAAS ?? Tem como vc me falar um pouco mais como vc fez para me dar uma ajuda ??
obrigado