Para o pessoal entusiasta do Curses e NCurses para C/Linux e pros que querem desenvolver aplicação em Java para o Console, segue um artigo sobre o assunto e um link para 2 frameworks para programar pro console.
Mto bom. Será muito usável quando algum velinho analista resolver matar sa[color=red]U[/color]dade, ou o cliente quiser voltar no tempo… rssss…
ainda mais com o “printf()”… hehehehehe
Legal.
Tem muita gente que precisa de aplicações que rodem em terminais seriais, principalmente no varejo - tipicamente em grandes lojas de material de construção. O bom de um terminal serial (embora não sejam nem um pouco sexy - os vendedores normalmente não gostam de mostrar que estão usando essas coisas dos tempos dos dinossauros) é que se quebrou é só trocar - talvez tenha de configurar algum parâmetro de comunicação, mas isso “faz parte”.
(Bom, se usasse um SunRay também era fácil, mas você precisa de uma conexão boa de rede, ou seja, trocar a cablagem, e também trocar o servidor.).
Conheço MUITA gente (bastante mesmo…) que prefere estas interfaces do qualquer outra coisa gráfica. Uma dessas pessoas é meu pai que sempre me pede pra fazer um programa igual àqueles antigos que ele utilizava.
A navegabilidade destes tipos de interfaces é realmente muito boa, até eu que sou novo gosto. Viva o teclado e as hot-keys!!