Boa noite pessoal!
Sei que esse forum não é para o usuário final mais pelo problema que estou enfrentando talvez seja interessante para voces.
Comprei um software que funciona via internet no meu pc do escritório com o [color=red]“Windows XP” “Internet Explorer 7”[/color] e agora estou querendo utilizar no meu note book em casa com [color=red]“Windows Vista” “Internet Explorer 8” “Wireless” [/color] quando tento acessar o software aparece uma pagina dizendo que eu tenho que baixar o j2se e fazer a instalação tudo bem esse procedimento eu já fiz várias vezes na máquina do escritório, mas no meu Note Book não funciona. E o pior é que o tecnico quer formatar meu hd e resinstalar todo o windows.
A pergunta é: Não seria o caso de eu instalar o j2me no lugar do j2se.
Ficarei muito agradecido se alguém puder dar alguma dica para esse problema.
Obrigado
Você provavelmente precisa apenas da JRE, disponível no linl: http://www.java.com/pt_BR/
Para verificar se existe uma JRE instalada e também a sua versão, acesse: http://java.com/pt_BR/download/installed.jsp
Fui no site que vc indicou baixei o JRE e não funcionou.
Estava reparando agora esse lap top foi comprado na Espanha e veio com o vista em espanhol. a configuração da lingua esta em portugues será que isso não daria incompatibilidade.
De qualquer forma eu agradeço pela colaboração.
Vou desintalar essa porcaria e colocar outra que conheço xp.
Mas você entrou nesse segundo link? Ele detectou uma JRE instalada?
Sim. Removi o j2se que estava instalado e passei o teste. Logicamente ele não encontrou nada.
Depois instalei o JRE e passei o teste novamente e ele reconheceu que estava instalado. ok
Fui na internet acessei a pagina a qual eu utilizo o software on-line e ele me pede para instalar o plugin do java.
Quando eu baixo e instalo o plugin ele continua pedindo para eu instalar.
Amanhã vou dar uma geral nas configurações do Vista. Licença, acessibilidade, configurações o que for possivel, se não funcionar vou formatar e reinstalar o vista, se não funcionar vou colocar o xp e se não funcionar vou pensar no que fazer.
Só fico chateado é que essa porcaria de windows não te dão retorno nem opção para nada.
Por isso estou decidido a mudar para o Linux, sei que vou quebrar minha cabeça no começo mais tenho mais chance de resolver os problemas sem ter que formatar nada.
Obrigado pela ajuda, precisando de alguma coisa sobre antigos software tipo clipper/rede novell, etc… estarei a disposição para tentar ajudar.
O fabricante do tal software é responsável por lhe fornecer uma versão que se instale e funcione corretamente sob o Windows Vista. Eu mesmo já tive muitos problemas com softwares Java + C++ que precisavam de um bom retrabalho (mas na parte C++ e do instalador) para funcionar direito no Windows Vista. Pode ser que o software não seja 100% Java, se ele tiver, por exemplo, proteção contra cópias.
Para piorar a situação, você atualizou com o IE 8, que é relativamente recente e muitos fabricantes de software nem testaram seus softwares com a nova versão.
Consulte o fabricante (era a primeira coisa a ter feito) - ou então use a solução Bill Gates (FORMAT + REINSTALL).
[quote=thingol]
Consulte o fabricante (era a primeira coisa a ter feito) - ou então use a solução Bill Gates (FORMAT + REINSTALL). [/quote]
Ou faça o que você está decidido a fazer. Eu uso e recomendo o Ubuntu, uma distribuição user-frendly (a mais usada em computadores pessoais no mundo) e ao mesmo tempo robusta, rápida e funciona muito bem.
Fica aí a dica. E quanto a sofrer um pouco, de fato é um certo choque, mas as novas versões do GNOME e do KDE vem tornando o uso do Linux cada vez mais fácil.
Na minha opinião, tente reinstalar o Windows Vista e, não dando certo, parta para o XP. Na minha opinião esse negócio de mudar pra Linux porque é melhor e nã nã nã não serve muito. O segredo do Vista está na configuração e o XP, nem esse cuidado você precida. Resumindo: pense bem antes de instalar o Linux.
Afinal, o que é tornar o uso do Linux cada vez mais fácil? É simplesmente tentar deixá-lo mais parecido com o Windows.
É APENAS UMA OPINIÃO!!!
[Acho que não me matar por falar bem do Windows Vista aqui… hehehe
]
Att.
[quote=Joao.Gabriel]Na minha opinião, tente reinstalar o Windows Vista e, não dando certo, parta para o XP. Na minha opinião esse negócio de mudar pra Linux porque é melhor e nã nã nã não serve muito. O segredo do Vista está na configuração e o XP, nem esse cuidado você precida. Resumindo: pense bem antes de instalar o Linux.
Afinal, o que é tornar o uso do Linux cada vez mais fácil? É simplesmente tentar deixá-lo mais parecido com o Windows.
É APENAS UMA OPINIÃO!!!
[Acho que não me matar por falar bem do Windows Vista aqui… hehehe
]
Att.[/quote]
Por que não usar Linux? Você disse para não mudar, mas não disse porque? Afinal, o Linux é um sistema leve, rápido, robusto e cada vez mais fácil de usar.