Sou programador em vb, meu cliente pediu para eu desenvolver todo o sistema para rodar em linux banco de dados, relatórios e os aplicativos.
O java permite eu fazer isso?
Vou ter muita dificuldade sabendo que eu sou leigo em java?
Qual seria um bom livro para eu usar como fonte de referência?
Eu estou tendo o mesmo trabalho que vc… programo em vb e agora to indo para o java… vou responder até onde eu sei…
Sim, o java permite isso…
Dificuldade? Acredito que todos VBseiros quando que vaum trabalhar com outras linguagens ainda por cima uma linguagens bem estrututada com herança e tal sofre um pouco sim!
poli…
um bom livro para vc começar, naminha opinião é o Java Como Programar, 4º Edição da Editora Bookman, tendo como autores os irmãos Deitel,que na minha opinião, são um dos melhores autores de livros de linguagens de programação que existe.
Tem tb o Core Java, mas acho ele um pouco avançado para quem esta começando…!
bem java é independente de plataforma, o mesmo programa roda em windws, linux, solaris, mac…
Creio que vc terá alguma dificuldade para digerir esta mudança radical de estilo de programação. Mas adianto, vale a pena.
Eu tambem programava em vb, resolvi mudar, e lhe digo. Não me arrependo nem um pouco.
Um livro que me ajudou muito nesta mudança foi o livro java “como programar”. o Famoso livro Verde de java.
Ele é bom, e o melhor, é barado.
Custa em torno de R$80,