:?: Alguém podeira me dizer com instalar o JSDk e o Eclipse no Linux ? Sou usuário novo no linux !!
Bravox
:?: Alguém podeira me dizer com instalar o JSDk e o Eclipse no Linux ? Sou usuário novo no linux !!
Bravox
depende… qual a distribuição?
Kra,
Java
Baixei os arquivo de instalação do java para linux, que vem com a extensão .bin
no terminal é digitar:# sh ./arquivo.bin
Depois as variaveis de ambiente para rodar.
Eclipse
Com as variaveis de ambiente ja configuradas, descompacte ele e mande rodar.
Veja este artigo:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.14.1.guj
Valeu,
Paulo
Pois é, a depender da distribuição existem métodos menos “manuais” pra instalar o java… e acho que você vai querer usar o java plugin para os navegadores e etc. No meu caso (Ubuntu), eu tive que instalar manualmente (mais ou menos como o Paulo falou).
Baixei o nome_do_pacote_do_j2sdk.bin
executei ./nome_do_pacote_do_j2sdk.bin, daí ele descompacta…
movi para /usr/java
fiz symlinks do java e do javac no /usr/bin (ln -s /usr/java/bin/java && ln -s /usr/java/bin/javac)
e descompactei o eclipse no /opt
Distros como o Suse e o Fedora tem rpms que fazem isso praticamente no automático (claro, o Ubuntu também tem, mas feito por terceiros… )
Kurunim 4.2
Valeu Rapaziada vou tentar !!
Bravox !!
hmm… nunca usei o kurumin, mas creio que ele tem um lance de “icones mágicos” pra instalar o jdk… de qualquer maneira ele é baseado no debian (como o ubuntu), então o procedimento descrito nos posts acima devem servir
Beleza Bruno vou tentar e que eu sou novato em linux tenho muito que aprender sobre ele estou tentando sair do windows mas não está facil não mas beleza devagar chego lá !!
Bravox