Apareceram as condições da licença, dei yes e parece que foi instalado corretamente.
kdoigor
batuca ai:
sudo java -version e ve o que aparece
T
ThalesSilva
kdoigor:
batuca ai:
sudo java -version e ve o que aparece
Error occurred during initialization of VM
java/lang/NoClassDefFoundError: java/lang/Object
dieguittom
Pelo seu log os diretórios parecem estar corretos.
Tente seguir este tutorial http://wiki.ubuntu-br.org/Java?action=show&redirect=InstalandoJava
foi esse que eu segui e funcionou
Lembre-se de baixar a versão correta também, 32 ou 64 bits de acordo com o seu sistema.
Depois de efetuar todas as configurações, encerre a sessão e logue novamente.
A instalação é simples. Baixe o jdk no site da oracle. Nao o EE!. O Meu por exemplo é jdk-6u25-linux-i586.bin Crie um aquivo dentro de /etc/profile.d/ Por exemplo java_vars_amb.sh onde vc vai exportar as variáveis. Depois execute sem o sudo mesmo:
source/etc/profile.d/java_vars_amb.sh
Assim vc nao precisará rebootar =)
A casos em que vc tem outos jdk’s instalados: openJDK. Por causa do OpenOffice. Desistale-os se pretender usar o JDK da Oracle. Tem um “chato” que sempre atrapalha que é o binario gcj pode remover sem dó. Ele nao é tao bom assim.
Para testar:
java-version
e
javac-version
Qualquer coisa estamos ai!
kdoigor
eu removeria tudo e faria:
sudo apt-get install java…
A instalação é simples. Baixe o jdk no site da oracle. Nao o EE!. O Meu por exemplo é jdk-6u25-linux-i586.bin Crie um aquivo dentro de /etc/profile.d/ Por exemplo java_vars_amb.sh onde vc vai exportar as variáveis. Depois execute sem o sudo mesmo:
source/etc/profile.d/java_vars_amb.sh
Assim vc nao precisará rebootar =)
A casos em que vc tem outos jdk’s instalados: openJDK. Por causa do OpenOffice. Desistale-os se pretender usar o JDK da Oracle. Tem um “chato” que sempre atrapalha que é o binario gcj pode remover sem dó. Ele nao é tao bom assim.
Para testar: