Java no Prompt

Boa tarde galera, estou com um problema na hora que vou executar o .class
Segue em anexo as imagens.

Você declarou algum pacote neste classe?

Este é o código que tentei compilar

Voce deve salva com extensão.java e o nome do arquivo deve ser o mesmo da classe do memo jeito.

Qual erro ta dando.

Muito legal a ideia de começar a aprender uma linguagem de programação na “unha” amigo, não recomendo começar usando IDE como por exemplo o Netbeans, mas recomendo vc a usar o Notepad++ :smiley:

Fiz uns testes aqui e acho que o problema é com essa variável CLASSPATH.

Você viu algum tutorial que orienta a criá-la desta forma?

Faça o seguinte, primeiro tente rodar com este comando:

java -cp . PrimeiroPrograma3Sem

O argumento -cp instrui o Java a procurar pela sua classe no diretório atual, ou seja, onde se encontra o arquivo PrimeiroPrograma3Sem.class.

Se funcionar faça o seguinte, exclua a variável CLASSPATH que você criou e tente rodar com o comando normal:

java PrimeiroPrograma3Sem

Ou modifique-a para:

Note o .; ali… Assim você diz para o Java procurar classes no diretorio atual (seja ele qual for) e em qualquer outro diretorio que você quiser listar aqui. Sempre separe diretorios com o ponto e virgula.

1 curtida

Abra a pasta do java va na pasta bin copie o enderero dela e coloque dentro da variavel path.

Meu Computador -> Configuraçoes avançada do Sistema -> Variaveis de Ambiente -> Path -> der dois clique e coloque a pasta bin do java ex: C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_51\bin

Depois abra o prompt e digite java --version , se roda ta tudo ok.